Cerimónia dos Óscares pode realizar-se de forma presencial

A 93.ª cerimónia de entrega dos Óscares, que deverá realizar-se no dia 25 de abril de 2021, no Dolby Theatre, em Los Angeles, pode vir a realizar-se de forma presencial. A Academia está, de momento, a estudar opções que se adequem ao estado de pandemia de Covid-19.

De acordo com a Variety, fontes próximas da Academia de Hollywood revelam que está a ser explorada uma forma de avançar com a cerimónia de forma presencial na primavera de 2021. A gala já tinha sido adiada de 28 de fevereiro para 25 de abril, na esperança de que os cinemas reabrissem na primavera, de modo a que mais filmes pudessem candidatar-se. Mesmo assim, no início do ano, as candidaturas foram abertas a filmes estreados em plataformas de streaming, mesmo não tendo estreado no grande ecrã, desde que essa estreia tenha sido planeada no início.

De acordo com um publicitário da cerimónia, “a Academia fez uma visita ao Dolby [Theatre] recentemente para analisar todas as opções”. Ainda há, contudo, dúvidas sobre exatamente quantas pessoas serão permitidas dentro do auditório onde a cerimónia dos Óscares tradicionalmente acontece.

Do mesmo modo, ainda não são claros quais os protocolos de segurança a ser aplicados, uma vez que um representante do Dolby Theatre não quis comentar. Ainda também não se sabe quantos nomeados poderão marcar presença ou concordar com a realização do evento de forma presencial.

No entanto, os organizadores insistem que, apesar das restrições, a gala deve “decorrer o mais próximo possível de como é sempre realizada”.

Do mesmo modo, outras cerimónias de prémios também discutem a realização de eventos virtuais, tal como tem vindo a acontecer. Os Globos de Ouro, a realizar a 28 de fevereiro, anunciaram a 27 de julho, em comunicado à imprensa, que a gala seria transmitida ao vivo no Beverly Hilton, em Beverly Hills, e apresentado por Tina Fey e Amy Poehler. Por sua vez, os SAG Awards, a realizar a 14 de março, estão a “explorar uma variedade de opções”, de acordo com um porta-voz. Já os Critics Choice Awards (7 de março) não descartam a opção de uma edição virtual. “Não me parece provável que, a 7 de março, a maioria dos nossos nomeados e eventuais vencedores fiquem felizes por se reunirem onde quer que seja”, revela o CEO e presidente da Critics Choice Association.

Já os Emmys foram entregues, a 20 de setembro, numa cerimónia ‘híbrida’, com o apresentador, Jimmy Kimmel, presente no Staples Center, em Los Angeles, mas com os nomeados a assistir nas suas respetivas casas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jogos Olímpicos
RTP anuncia planos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio