Sónia Araujo e Jorge Gabriel em Praça da Alegria
Fotografia: Praça da Alegria/Facebook

‘Praça da Alegria’ cresce com ‘Dia de Cristina’ e ‘Casa Feliz’ em mínimos

A Praça da Alegria aumentou audiência esta quarta (2), com o líder Dia de Cristina e o programa Casa Feliz, da SIC, a baterem mínimos de rating.

O programa da RTP1, que continuou em terceiro lugar, chegou a 2,4% de audiência e 14,9% de share, mas esteve metade da sua duração em segundo lugar, batendo o formato conduzido por João Baião e Diana Chaves. A aposta do canal de Paço de Arcos teve o menor número de espectadores desde que estreou, com 2,8% de audiência e 16,5% de share.

Cristina Ferreira, no segmento matinal do seu Dia de Cristina, teve também a pior audiência desde a estreia: 3,7%, mas segurou a liderança facilmente, com 22,1% de share, mais 5,6 pontos percentuais que a concorrência direta e mais 7,2 do que a Praça da Alegria.

Nem Júlia segura Cristina

Júlia, habitualmente mais resistente no embate contra a programação da TVI, não conseguiu também segurar o primeiro lugar, e ficou-se por 3,9% de audiência média e 16,3% de share, contra 3,9% de audiência e 16,7% de share do formato concorrente.

Apenas três mil espectadores separaram as duas estações, com Júlia a liderar nos últimos 50 minutos de duração e Cristina a estar em primeiro durante uma hora e meia.

SIC lidera por um ponto

A tendência de aproximação entre SIC e TVI continua a ser evidente, com o canal de Paço de Arcos a liderar ontem o dia por 18,1% de share contra 17,1% do canal rival. A RTP1 chegou aos 12,9%.

O horário nobre foi a pedra basilar do resultado da estação dirigida por Daniel Oliveira, com Nazaré (12,4% / 23,7%), Terra Brava (11,7% / 26,1%) e Golpe de Sorte (6,6% / 22%) a manterem a liderança contra Bem Me Quer (10,7% / 21,3%) e Amar Demais (6,8% / 19,2%).

Outros destaques

  • Crónica dos Bons Malandros estreou com 6,9% de audiência média e 12,9% de share. É a melhor estreia do ano para uma série da RTP1, superando os números de A Espia (6,4% / 10,5%), anterior detentora deste máximo.
  • O Primeiro Jornal (6,3% / 24,4%) sofreu com a subida do Jornal da Uma (5,5% / 21,6%) e desceu para a pior audiência média deste ano.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Concerto Flaming Lips em Bolhas
Concertos em tempo de Covid-19? Bolhas de plástico foram a solução desta banda