Áron Piper: ator de ‘Elite’ fala sobre problemas na adolescência e depressão

Ator ficou conhecido por estrelar a série espanhola 'Elite' da Netflix

Áron Piper tem 23 anos e é uma das estrelas espanholas da conhecida série da Netflix, Elite, onde interpretou a personagem Ander. Agora vai ser um dos protagonistas da nova série A Desordem que Deixas, também do serviço de streaming.

Com o sucesso da série, o ator rapidamente se tornou popular, tendo atualmente mais de 13 milhões de seguidores no InstagramNuma entrevista intimista à revista GQ Spain, o jovem ator confessou que teve de aprender a lidar com a fama, e falou ainda sobre a sua adolescência.

Ao contar algumas das suas vivências mais duras, o ator revelou que, a dada altura, se rodeou de más companhias, teve uma crise de identidade e uma depressão. “Aos 15 anos decidi que não queria ser mais ator (…) Fumava muito, tinha atitudes más e saía com más companhias”, contou o jovem ator, recordando que os pais o aconselharam a mudar-se para Madrid. “Estava quase a deixar de ser ator e eles disseram-me: ‘vais para Madrid, lutar pelo o teu sonho, se não, ficas de fora – do mundo da representação'”.

Já na capital espanhola, Arón Piper conseguiu o papel na série da Netflix, Elite. Mas lidar com a fama não foi fácil, já que o ator assegura que não gosta de ser o centro das atenções e que prefere passar despercebido. “A minha fama foi extrema. Também me forçou a aprender muito rapidamente o que deve e o que não pode ser feito”, confessa.

Sobre como conseguiu superar a ansiedade que o sufocava, Arón Piper explicou que: Coincidiu com um curso onde o meu pai trabalhava na Alemanha, como editor de cinema, e perguntei a alguns dos seus colegas: ‘Que diabos faço eu? Eu entro em pânico com a fama, mas adoro representar. Eles disseram-me: ‘Se o que amas é estar aqui, então a fama torna-se secundária’.

Depois de Elite

Na mesma entrevista, Áron revelou que a série espanhola o ajudou, aos poucos, a ser ele próprio e isso é algo que o ator jamais esquecerá: O projeto Elite – ao qual também agradeço muito – tem-me ajudado a abrir-me aos poucos, com uma certeza na vida profissional, mas também pessoal. Ao contrário de outros, para os quais esta repentina fama os afetou de outra forma…”.

Com Elite veio a fama, o dinheiro e a popularidade. Mas o ator confessou que, com o recente confinamento, ocorrido junto da sua família em Luarca, cidade asturiana onde cresceu, repensou o valor das coisas. “Quando me tornei ator de Elite, comecei a ganhar dinheiro e pude comprar certas coisas que agora não valorizo ​​tanto. Durante o confinamento, tive uma longa conversa com o meu pai a caminhar ao longo das falésias perto da minha cidade. Conversámos sobre a importância de não perder o valor e o respeito do dinheiro. Eu respeito o dinheiro”.

Áron Piper alcançou essa fama graças à sua interpretação de Ander, uma das principais personagens da série da Netflix. O jovem trabalhou também como modelo para a Lacoste e deu os seus primeiros passos no mundo da música.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.