Aaron Paul e Bryan Cranston, conhecidos pelos papeis de Jesse Pinkman e Walter White em Breaking Bad, apresentaram a sua nova marca de mezcal na Web Summit. O duo partilhou a sua experiência com a bebida e o que os levou a criar a sua própria marca, Dos Hombres.
Os atores começaram por participar numa happy hour, durante a qual falaram sobre como surgiu a ideia para a marca e sobre a procura da receita perfeita. De acordo com a dupla, a ideia surgiu num restaurante de sushi, já depois da conclusão da série. Contaram que passaram algum tempo em Oxaca, no México, de forma a conseguirem encontrar o melhor local para a produção e desenvolver a melhor receita possível.
Houve tempo para partilhar a receita para um cocktail com mezcal durante a happy hour, onde explicaram o processo de expansão da marca a nível internacional. Quando questionados sobre a possibilidade de desistir do negócio para não prejudicar a amizade, Aaron esclareceu que comunica constantemente em relação às suas opiniões e ideias e que costumam concordar no que diz respeito à marca.
Dynamic duo @aaronpaul_8 and @BryanCranston, in conversation with @Forbes Zack O'Malley Greenburg, on their friendship and the decision to go into business together with their mezcal brand, @doshombres. Give it a listen👇 pic.twitter.com/h8SahQcHLa
— Web Summit (@WebSummit) 2 de dezembro de 2020
Mais tarde, Paul e Cranston voltaram a apresentar-se, desta vez no palco principal da Web Summit. Nesta segunda apresentação, explicaram não só o processo de conceção da bebida como também o processo de design da embalagem.
Bryan afirma que não é utilizado nenhum tipo de tecnologia no mezcal, é completamente artesanal. Aaron menciona também que foi difícil encontrar quem quisesse pegar na ideia, e que passou semanas à espera de receber respostas de diversas companhias. Apesar de não possuírem conhecimentos sobre a criação de um negócio, Aaron Paul diz que o fez “com uma das melhores pessoas que conheço”. Cranston respondeu, em tom irónico, que “gostava de poder dizer o mesmo”.
No que diz respeito à criação de algo tão diferente daquilo a que estão habituados, Bryan refere que há uma diferença entre criar arte para ser vista e arte para ser consumida. Ainda assim, assegura que o duo criou e apresentou a ideia com a mesma paixão que usaria para um projeto de entretenimento. “Não olho para este negócio de forma diferente da que olho para o entretenimento”, afirmou Cranston em relação à persistência necessária para conseguir ter um negócio bem sucedido. Considera que “não é um projeto de vaidade, é o nosso bebé”.
Quanto a projetos futuros para além do novo negócio, Aaron Paul afirmou ainda que, no futuro, gostaria de partilhar o palco com Bryan Cranston num espetáculo da Broadway. Cranston conta com dois Tony Awards, ambos na categoria de Melhor Ator em Peça de Teatro.