Baby Yoda
Fotografia: Divulgação

Baby Yoda tem nome revelado em ‘The Mandalorian’

A pequena criatura adorada pelos fãs da série teve o seu nome revelado: Grogu! A série retornou na passada sexta-feira.

O Baby Yoda, querido pela internet e meme praticamente instantâneo, teve o seu nome oficial revelado no retorno da série The Mandalorian, esta sexta (30). Após inicialmente ser referido apenas como “A Criança”, no episódio mais recente isso muda. Ahsoka Tano (Rosario Dawson) revela que a criatura carinhosamente adotada pelos fãs chama-se Grogu.

Tano, uma Jedi que foi padawan de Anakin Skywalker, conecta-se com o pequeno Baby Yoda através da Força, conhecendo o seu passado. Descobre que a criatura capturada pelo Mandaloriano (Pedro Pascal), e que acabou por a proteger, tinha sido treinado no Templo Jedi de Coruscant.

Grogu foi salvo da Grande Purga por alguém, quando Anakin massacrou os Jedis e os padawans. Desde então, afasta-se da Força para sobreviver. A Jedi Tano revela, também, que o único ser como ele que conheceu foi o mestre Yoda.

Será o Grogu um mestre?

Apesar de o Mandaloriano ter insistido para que Ahsoka Tano treinasse o pequeno Grogu, a Jedi se recusa a fazê-lo. Teme que a conexão entre a pequena criatura e ele o possa desviar do percurso ideal para essa aprendizagem, fazendo com que siga um caminho sombrio.

Ao invés disso, Tano pede que o Mandaloriano leve Grogu ao planeta Thyton, até um templo onde há uma forte conexão com a Força. Lá a pequena criatura poderia fazer a sua escolha sobre se deveria ser treinada ou não. Também poderia, através da Força, fazer com que um Jedi sentisse a sua presença e fosse ao seu encontro.

Um mundo de “yodas”

Uma das grandes curiosidades desta nova temporada de The Mandalorian é: será que há um planeta de “yodas”? Para além de Yoda e Grogu, a única outra personagem que se conhece como eles no mundo cinemático de Star Wars é Yaddle. Ela aparece no Conselho Jedi durante A Ameaça Fantasma.

O Mandaloriano, como os fãs da série, se afeiçoou ao Baby Yoda e provavelmente não o deixará. Para já, o que descobrimos sobre a pequena personagem é que tem uma habilidade especial com a Força. O Grogu, entre as suas sestas, é capaz de fazer objetos levitarem e tem poderes curativos.

Enquanto assistimos ao desenvolvimento do relacionamento quase que de pai e filho entre Grogu e o Mandaloriano, talvez fiquemos a saber sobre se há um planeta de “yodas“, como há com os wookies. Aliás, no lançamento desta nova temporada, a missão que o Mandaloriano parece ter é “reuni-lo com os da sua espécie”.

Onde encontrar o Baby Yoda?

No passado dia 30, sexta-feira, estreou-se no Disney+ a nova temporada de The Mandalorian. São oito episódios em total, sendo lançados um por um até o dia 18 de dezembro. Há rumores que apontam que uma terceira temporada já estaria a ser produzida.

Podes já assistir ao trailer para ter uma prévia do que serão os próximos capítulos da história do Mandaloriano com o Grogu.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.