Gossip Girl
Fotografia: Divulgação

Há novidades do reboot de Gossip Girl (e imagens!)

O reboot de Gossip Girl tem data de estreia marcada na HBO Max para maio de 2021. Estão dez confirmados dez episódios do drama adolescente, baseado no livro de Cecily von Ziegesar. O produtor original da série, Joshua Safran, está encarregue de, em conjunto com os produtores executivos, Josh Schwartz e Stephanie Savage, escrever os novos episódios.

Gossip Girl estreou em 2007 e acabou em 2012, ao fim de seis temporadas e 121 episódios. Desta vez, o reboot trará uma nova Gossip Girl, depois do encerramento do site da primeira, há oito anos. A história decorrerá também numa escola privada, desta vez Constance Billard School, com outros adolescentes, dentro do mesmo universo da série original. Será diferente do formato original e, nomeadamente, mais inclusiva.

Joshua Safran deixou clara a falta de diversidade pela qual Gossip Girl pecava, bem como a falta de conteúdo queer. “Realmente, na última produção, não existia muita representação racial. Mesmo enquanto andei numa escola privada nos anos 90, aquilo que vi e vivi não refletia necessariamente aquilo que é retratado em Gossip Girl, portanto o objetivo foi mudar isso mesmo e adaptá-lo à realidade”, declarou à Vulture. 

A conta de Instagram oficial de Gossip Girl (@gossipgirl) tem vindo a revelar algumas novidades, como um teaser, no qual podemos ver as principais caras deste spin-off: Thomas Doherty, Emily Alyn Lind, Savannah Lee Smith, Evan Mock, Whitney Peak, Zion Moreno e Jordan Alexander. Os uniformes continuam a ser um grande elemento desta narrativa, bem como os comentários da Gossip Girl. “As aulas começaram no Constance Billard. Lembrem-se: os telemóveis não são permitidos… exceto o meu. XOXO, Gossip Girl“. Já tínhamos saudades desta despedida!

Há também novas fotos das filmagens, diretamente de Nova Iorque. Podemos ver várias saias, biker shorts e vestidos de gala, tal como casacos varsity e acessórios que valem por si. A série original contribuiu bastante para lançar tendências, focando-se no mundo da moda. Será interessante vermos os figurinos para os dias de hoje, nos quais os estilos mudaram imenso.

Gossip Girl
Nesta imagem, podemos observar, respetivamente, da esquerda para a direita, Savannah Lee Smith, Jordan Alexander e Zion Moreno, numa varanda, prontas para arrasar.

As icónicas personagens Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick), Serena van der Woodsen (Blake Lively), Dan Humphrey (Penn Badgley) e Nate Archibald (Chace Crawford) poderão aparecer esporadicamente, já que os atores não descartam essa possibilidade. Já a presença de Kristen Bell é certa: continuará a narrar os episódios com a sua icónica voz de Gossip Girl. Também o figurinista, Eric Daman, estará de volta, para criar mais looks que definem tendências, mas agora adaptados à moda atual.

Gossip Girl
Já conseguimos perceber que a personagem de Thomas Doherty vai partir muitos corações – incluindo o nosso!
Gossip Girl
Mal podemos esperar para conhecer o desempenho destes novos adolescentes. Será difícil superar os originais…

Um dos objetivos desta adaptação é evidenciar as mudanças na cidade que nunca dorme, onde decorre toda a série, e também o impacto das redes sociais no quotidiano dos Upper East Siders (e não só). Os produtores tencionam “retratar a sociedade como ela é hoje em dia, de onde vem toda a riqueza, como lidar com o privilégio e as diferenças.”

O reboot de Gossip Girl vai ficar disponível na HBO Max em maio de 2021 e promete revolucionar o Upper East Side como o conhecíamos. You know you love me. XOXO…

Recorda: Séries: os 10 casais que nos apaixonaram

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.