Gremlins

‘Gremlins’ pode estar de regresso com novo filme 30 anos depois

Gremlins estreou em Portugal há mais de 30 anos, em 1984, no entanto, estas pequenas criaturas assustadoras, podem voltar em breve ao nossos ecrãs para um terceiro filme. Quem o diz é Chris Columbus, guionista dos dois filmes anteriores.

Apesar de ao longo de vários anos terem havido vários rumores acerca de um terceiro filme, Chris Columbus afirma que tal poderá mesmo acontecer. “Escrevi um guião, por isso existe mesmo um guião. Estamos a trabalhar algumas questões ligadas aos direitos agora, por isso estamos a tentar perceber quando será a melhor altura para fazer o filme“, acrescentando que “adorava fazê-lo“.

Para além disso, Columbus afirmou que não pretende substituir os fantoches originais por animação digital, declarando que vais “fazê-lo da mesma forma” que os filmes anteriores: “Vou fazê-lo com os fantoches originais“, “Tivemos uma cena de stop-motion no primeiro filme dos Gremlins, mas não acho que vá usar muita animação digital no Gremlins 3.”

Chris Columbus, que conta com uma prestigiada carreira tendo realizado filmes como Sozinho em casa, Mrs Doubtfire e os primeiros dois filmes da saga Harry Potter, defende que filmes de culto como Gremlins são uma boa opção para trazer de volta após tantos anos. No entanto, quando se fala em voltar a realizar um filme como Sozinho em Casa, a opinião é outra.

Quando a Disney confirmou, no ano passado, um novo filme da saga Sozinho em Casa, Columbus demonstrou-se contra a ideia, afirmando que “Acredito que não se devem fazer remakes em filmes que têm a longevidade de Sozinho em Casa”, acrescentando que “Não vai acontecer. Porquê fazê-lo? É como pintar várias vezes um filme da Disney- a versão animada disso. Qual é o sentido? Já foi feito.”

Os Gremlins, que dão nome ao filme, são criaturas endiabradas com um riso sinistro e diabólico que usam a sua inteligência para causar todo o tipo de estragos: desde destruir casas e lojas, a causar incêndios e explosões e até mesmo matar pessoas e aterrorizar os residentes da cidade de Kingston Falls.

Assim, os Gremlins são originados se os Mogwais, criaturas peludas e simpáticas, entrarem em contacto com água, luz forte ou se forem alimentados após a meia noite.

Este terceiro filme é sucessor da obra cinematográfica de sucesso Gremlins 1, produzido por Steven Spielberg e realizado por Joe Dante e que contou com uma receita total de cerca de 127.940.000 euros. Gremlins 2: The New Batch contou com a mesma produção e realização que o primeiro filme, tendo tido uma receita total de cerca de 34.669.000 euros.

Embora ainda possa demorar um pouco até poderes ver o novo filme dos Gremlins, podes rever os filmes anteriores numa tarde em família. Provavelmente até os teus pais se irão lembrar destas criaturas endiabradas!

Mais Artigos
Mário Soares
Presidenciais. Há 30 anos, Mário Soares foi reeleito com a maior percentagem de sempre