Duarte Siopa e Maya
Fotografia: Reprodução/D.R.

Com Nuno Eiró na TVI, Duarte Siopa regressa ao ‘Manhã CM’

Depois de uma paragem que a CMTV justifica com a pandemia, o Manhã CM regressou esta segunda-feira (30) à programação do canal, e com uma nova dupla na apresentação. Duarte Siopa junta-se a Maya na condução do talk show e substitui Nuno Eiró, que vai rumar à TVI.

A dupla de apresentadores diz que é com muito “entusiasmo e energia positiva” que o programa regressa aos ecrãs, prometendo muitas surpresas aos espectadores. “As pessoas questionavam-nos quando voltávamos, e isso é muito gratificante. É um programa que está no ar desde o início da CMTV e que tem conquistado os portugueses”, explica Duarte Siopa ao Correio da Manhã.

Para a semana de regresso são prometidas muitas surpresas. “Há figuras públicas que vêm esclarecer polémicas e vamos ter histórias muito fortes”, diz o também apresentador de Separados pela Vida.

Esta não é a primeira vez que Duarte Siopa é chamado a substituir um apresentador no talk show da CMTV. Em 2016, depois de Nuno Graciano ter sido suspenso pela direção do canal, Duarte Siopa foi o parceiro de Maya na apresentação do Manhã CM durante vários meses, até à contratação de Nuno Eiró.

Duarte Siopa assumiu recentemente o cargo de diretor adjunto na equipa de Pedro Mourato, que no ano passado substituiu Francisco Penim à frente da direção de programas da CMTV.

Quanto a Nuno Eiró, embora o seu regresso à TVI ainda não tenha sido confirmado pela estação de Queluz, é dado como certo que será o apresentador mistério anunciado por Cristina Ferreira no especial O Futuro.

Tal como o Espalha-Factos apurou no passado dia 19, Nuno Eiró deverá apresentar um programa de infotainment que irá anteceder Dois às Dez, o novo talk show de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas manhãs da TVI. Ao lado de Nuno Eiró estará a pivot Sara Sousa Pinto, uma revelação feita por Cristina Ferreira na apresentação das novidades da estação.