Mariah Carey Natal

Qual foi a música de Natal mais popular no ano em que nasceste? Nós reunimos cinco icónicas

O Espalha-Factos reuniu as músicas mais populares de 5 anos diferentes

O mês de dezembro está a bater à porta e com ele chega uma das maiores épocas festivas de sempre, o Natal. Com ou sem presentes, via Zoom ou com a família ao lado, a verdade é que este ano as coisas vão ser um pouco diferentes. Para ajudar a celebrar o dia especial, o Espalha-Factos fez uma lista com a música de Natal mais ouvida dos últimos anos.

Apesar de existirem várias canções para ouvir durante a época natalícia, a verdade é que nos últimos anos All I Want for Christmas de Mariah Carey tem sido a mais ouvida. O site playback.fm deixa-te descobrir qual a música mais popular do ano em que nasceste.

Nós decidimos ir mais além e levar-te numa viagem ao passado para saberes qual a música mais ouvida em alguns anos.

Lê também: Tudo o que queríamos no Natal? Especial de Mariah Carey chega em dezembro

2015 – This Christmas de Seal

Em 2015 foi o cantor britânico Seal a levar para casa o galardão de música de Natal mais ouvida. O cantor vencedor de três Grammys chegou a número 1 da tabela de música Adulta Contemporânea da Billboard com esta versão. A versão original de This Christmas data 1971 e pertence a Donna Hathaway.

2014 – Baby It’s Cold Outside de Idina Menzel e Michael Bublé

No ano anterior Idina Menzel e Michael Bublé tiveram a música mais ouvida de natal. Foi graças à versão aconchegante de Baby It’s Cold Outside que os dois levaram para casa a taça do natal de 2014. Com várias versões a viajar pelo mundo, a canção foi escrita por Frank Loesser em 1944.

2012 – Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow! de Rod Stewart

O galã britânico Rod Stewart traz-nos a sua versão de Let It Snow!, que acabou por ser a música de natal mais popular de 2012. O cantor conhecido por músicas como Da Ya Think I’m Sexy já vendeu mais 265 milhões de álbuns por todo o mundo. A versão original de Let It Snow! foi criada por Sammy Cahn e Jule Styne, mas foi graças a Frank Sinatra que a canção se tornou ainda mais conhecida.

2010 – Oh Santa! de Mariah Carey

Deu um novo significado ao Natal e tem o álbum natalício mais vendido da história. Ao todo Merry Christmas, de Mariah Carey, soma um total de mais de 15 milhões de cópias vendidas por todo o mundo. Apesar de All I Want for Christmas ser a música de eleição dos amantes desta época, quem levou avante em 2010 foi Oh Santa.

2005 – Up On The Housetop de Kimberley Locke

A versão de Up On The Housetop da cantora norte-americana Kimberley Locke trouxe de volta a música originalmente escrita por Benjamim Hanby. O cover chegou a número da tabela de música Adulta Contemporânea da Billboard em 2005 e tornou-se na música mais popular de natal desse ano.

Mais Artigos
Handmaid's Tale
Vem aí o novo serviço on-demand dos canais TVCine