Leonor Poeiras
Fotografia: TVI

Leonor Poeiras apresenta Gala da Abraço que celebra o transformismo

A Pocket Gala Abraço marca o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

Leonor Poeiras volta à apresentação no dia 1 de dezembro, na gala da Associação Abraço que vai levar os portugueses numa viagem pelo mundo do transformismo. A cerimónia assinala o Dia Mundial da Luta Contra a VIH/SIDA.

A gala, que tem como objetivo sensibilizar a população portuguesa para o estigma e preconceito associados à problemática do VIH/SIDA, vai realizar-se online. A associação promete manter a magia que esteve presente nas galas nos 28 anos anteriores e “criou uma corrente de solidariedade digital que promove a inclusão, a luta pela igualdade e pelos direitos humanos”, afirmam.

Gala Abraço - promoção

Num comunicado enviado ao Espalha-Factos, a associação fez questão de salientar a importância que a gala tem. “Embora se viva numa situação sem precedentes devido ao Covid-19, mantemos a mensagem e o propósito da Gala Abraço”.

Os portugueses que assistirem à celebração vão embarcar numa viagem que pretende dar voz a artistas do transformismo. Além disso, poderão também assistir ao espetáculo de transformismo de Fernando Santos, conhecido como Deborah Kristall. Layssa Star, vencedora da melhor actuação da noite da Gala Abraço 2019, também vai atuar no evento. Blaya e Fado Bicha também vão subir ao palco.

Na celebração que pretende fazer “uma ponte entre o passado e o presente” não faltarão mensagens de caras já conhecidas do público. Leonor Poeiras é anfitriã do evento, que conta com o apoio de personalidades como Sónia Tavares, José Castelo Branco e José Raposo.

De forma a assistir à gala basta adquirir o bilhete “de entrada” no site da Ticketline. O bilhete tem o custo de um euro e o dinheiro vai reverter para projetos que a Associação Abraço desenvolve. Assim, a Abraço poderá continuar “a assegurar a resposta diária de apoios às pessoas que vivem com infeção VIH/SIDA e respetivas famílias. 

A transmissão do evento ocorrerá em direto no Ticketline Live Stage, a partir das 21 horas.

Mais Artigos
Série
‘Até Que A Vida Nos Separe’. Série já tem data de estreia