Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/ Cristina Ferreira

Cristina Ferreira leva ‘Jornal das 8’ à liderança das audiências

O informativo foi o programa mais visto num dia em que SIC e TVI ficaram separadas por uma décima

A entrevista de Cristina Ferreira no Jornal das 8 deste sábado (28) levou o noticiário ao primeiro lugar dos programas mais vistos do dia. A apresentadora esteve no ar duas vezes no dia em que a estação ficou a uma décima da líder SIC.

A emissão do informativo de Queluz de Baixo conquistou 13,1% de audiência média e 21,2% de quota de mercado, sendo seguida por uma média de 1 milhão e 241 mil telespetadores. Durante a entrevista à Diretora de Entretenimento e Ficção, os valores elevaram-se: 14,5% de audiência média e 23,2% de quota de mercado. O melhor minuto do dia para a estação foi marcado durante o espaço: às 21h13, a TVI marcava 16,2% de audiência. O Jornal da Noite, habitual líder da informação, registou 11,4% de audiência média e 18,5% de quota de mercado, fidelizando uma média de 1 milhão e 82 mil teleespetadores.

O efeito Cristina começou a sentir-se ainda antes da entrevista no espaço de informação. Depois de uma manhã e início de tarde em que as apostas da SIC lideraram, a TVI conseguiu a preferência com a emissão especial Em Família (8,4%/16,7%), apresentada por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. O programa foi acompanhado por uma média de 790 mil telespetadores, tendo apenas visto a sua liderança interrompida pela repetição de O Preço Certo (11%/18,7%).

À noite, depois do informativo que contou com a presença da apresentadora para falar do seu novo livro Pra Cima de PutaBem Me Quer (12,7%/22%) liderou, conquistando o melhor valor de audiência média desde a estreia e ocupando o segundo lugar na lista dos programas mais vistos do dia. Na SIC, o programa Terra Nossa (12,6%/21,6%) fechou o top 3 dos mais vistos do dia. A estação voltou a recuperar a liderança com o episódio de Terra Brava (11%/25,2%).

Nas contas do dia, a SIC (16,2%) liderou, a uma décima de distância da TVI (16,1%). A RTP1 marcou 10,8% e, no cabo, a CMTV fez 4,2%.

Outros destaques:

  • A emissão do Olhó Baião! (2,9%/15%) liderou, sendo apenas superada, em parte, na última hora do informativo da estação pública, Bom Dia Portugal (1,9%/15,2%).
  • A série documental O Nosso Mundo (6%/19,7%) conseguiu fazer frente ao programa de João Montez na TVI, Querido, Mudei a Casa! (4,5%/14,9%).
  • Alta Definição (11,5%/25,6%) com Miguel Oliveira liderou ao início da tarde. Na TVIMariza levou a emissão do Conta-me (7,1%/15,8%) ao melhor valor de audiência média desde a estreia.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mário Soares
Presidenciais. Há 30 anos, Mário Soares foi reeleito com a maior percentagem de sempre