Festival Glastonbury
Foto: Festival Glastonbury | Henry Nicholls

Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais

Este dispositivo de testagem rápida pode salvar o futuro dos festivais de música de todo o mundo

O Reino Unido aprovou um dispositivo que permite fazer testes rápidos à Covid-19 e que atua em 15 minutos. O dispositivo foi criado especialmente para a indústria do entretenimento ao vivo e já foi aprovado pelas autoridades de saúde no Reino Unido. Esta é uma grande notícia para os festivais de música por todo o mundo, que podem ter agora uma oportunidade de ser salvos.

Oli Thomas, o fundador e gerente da Swallow Events, afirmou que este dispositivo “pode mudar tudo”. Com uma sensibilidade de 96,52% e uma especificidade de 99,68%, “estes testes, utilizados juntamente com dados obtidos com rastreio da Covid-19 e outros protocolos de segurança, como a medição da temperatura, ajudarão os organizadores de eventos em todos os setores”, acrescentou.

Os testes rápidos “poderão ajudar um setor que contribui com 39,1 mil milhões de libras [mais de 43 mil milhões de euros] para a economia do Reino Unido, do mesmo modo que ajuda a manter mais de 570 mil empregos, que estão a desaparecer rapidamente”, acrescentou o responsável.

A Swallow Events já anunciou que vai oferecer estes testes rápidos para eventos e festivais no Reino Unido, Europa e Austrália. A empresa vai aliar-se à companhia suíça Roche para conseguirem proporcionar os testes para a Covid-19 em diferentes eventos. A companhia em questão já facultava infraestruturas e suporte logístico a festivais, pelo que foi considerada a mais indicada.

Ainda assim, os eventos em locais fechados devem continuar com restrições nos próximos meses, mesmo que a ideia de uma vacina esteja cada vez mais próxima. Ainda assim, os eventos em locais fechados devem continuar com restrições nos próximos meses, mesmo que a ideia de uma vacina esteja cada vez mais próxima.

Mais Artigos
Handmaid's Tale
Vem aí o novo serviço on-demand dos canais TVCine