pedro abrunhosa
Imagem: Facebook Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa de ‘CORPO i ALMA’ este Natal

Já está disponível a coletânea que assinala mais de 30 anos de carreira

Já está disponível o mais recente trabalho de Pedro Abrunhosa. CORPO i ALMA  é uma coletânea que reúne os seus maiores êxitos num álbum duplo que celebra a já longa carreira do artista.

Ao fim de anos de resistência, Pedro Abrunhosa cedeu e deu aos fãs um presente de Natal antecipado. CORPO i ALMA, o mais recente álbum do músico, trata-se de uma coletânea que reúne as melhores músicas de um dos mais marcantes nomes do panorama musical português contemporâneo. Ao todo, são 36 as faixas que fazem parte deste duplo álbum, canções que acompanharam a maior parte dos portugueses ao longo dos últimos trinta anos, feitas de corpo e alma.

A coletânea está dividida em dois discos, cada um com 18 faixas.  Em ALMA,  encontram-se êxitos como ‘Lua’ do álbum Viagens (1994), ‘Momento (Uma Espécie de Céu)’ de Momento (2002) e ‘Pode O Céu Ser Tão Longe’ do álbum Longe (2010). A contrapor o lado introspetivo de ALMA está CORPO. ‘Dá-me Tudo O Que Tens Para Me Dar‘ de Tempo (1996), ‘Diabo no Corpo’ de Palco (2003) ou ‘É Preciso Ter Calma e Socorro’ de Viagens são algumas das faixas que fazem parte de CORPO.

CORPO i ALMA

Para além disso, fazem ainda parte desta coletânea alguns dos duetos que mais marcaram a carreira de Pedro Abrunhosa. Da sua longa lista de colaborações fazem parte artistas como Camané, em ‘Para os Braços da Minha Mãe’, Lila Downs em ‘Amor em Tempo de Muros’, Ana Moura em ‘Dor Sem Alibi’, Carolina Deslandes em ‘Tempestade’ ou Lenine em ‘Diabo No Corpo’.

O último álbum de Pedro Abrunhosa, Espiritual, foi lançado em 2018. Agora, dois anos depois, o artista presenteia os fãs com este “presente”, que vem saciar a fome de novos trabalhos. Para além disso, o artista está já a trabalhar num novo álbum de originais com data de lançamento previsto para 2021.