Billie Eilish Bad Guy
Fonte: Youtube

Homenagem a Billie Eilish transforma ‘Bad Guy’ num vídeo infinito

Em honra das mil milhões de visualizações de 'Bad Guy' no Youtube, a plataforma desenvolveu uma compilação infinita de versões da música.

Billie Eilish causou furor com o single ‘Bad Guy‘, que ultrapassa agora as mil milhões de visualizações no Youtube. Para celebrar o marco, a plataforma e a cantora juntaram-se no desenvolvimento de um vídeo infinito, composto por covers e homenagens à música.

Infinite Bad Guy é uma experiência interativa, capaz de agregar mais de 15.000 vídeos. De coreografias a versões da canção em várias línguas, nada fica de fora no mosaico infinito à disposição dos utilizadores.

O vídeo está disponível numa plataforma própria que comporta tecnologias de inteligência artificial. No blog oficial do Youtube, a equipa explica como foi possível combinar conteúdos tão distintos, a nível internacional.

“Para criar esta experiência, a Google Creative Lab teve de alinhar perfeitamente o áudio de centenas de vídeos com ritmos, instrumentos, tons e estilos diferentes. […] Para vídeos que se desviavam da melodia original – como versões acústicas e acapella – construímos uma rede neutra que conseguia prever semelhanças entre as covers e a original. Com estes dados, somos capazes de compilar todo o tipo de covers, alternando entre elas sem esforço.”, afirma.

Uma carta de amor aos fãs

O projeto destaca-se enquanto dedicatória aos fãs, sempre prontos a apoiar a cantora com criatividade e talento. Segundo Jay Chen, produtor do Google Creative Lab, a incansável comunidade de Billie Eilish no Youtube merecia um tributo que fizesse jus a “toda a sua diversidade e maravilhosa glória”.

“Enquanto equipa que adora trabalhar com ideias tecnológicas inovadoras, ser capaz de aplicar estas ideias à escala do Youtube e trabalhar com um conjunto de conteúdos tão rico foi bastante único. […] Com milhões de combinações, cada visualização é única e mal podemos esperar para que vocês experimentem.”, conta à Rolling Stone.

Billie Eilish continua a fazer história, dentro e fora do digital. De momento, a artista encontra-se nomeada para os Grammys 2021 nas categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop a Solo.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
Lupin
‘Lupin’. Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix