'Red, White and Blue' da coleção 'Small Axe'
'Red, White and Blue' da coleção 'Small Axe' | Fotografia: HBO/Divulgação

‘Small Axe’: ‘Red, White and Blue’ chega à HBO

Red, White and Blue está prestes a chegar a Portugal através da plataforma de streaming HBO. A estreia do terceiro filme da coleção Small Axe acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

O filme conta a verdadeira história de Leroy Logan (John Boyega), um jovem negro e britânico que, nos anos 80, deixa para trás uma carreira ligada à ciência forense para se tornar polícia. Esta mudança está ligada ao facto de Leroy ter visto o pai ser agredido por dois polícias racistas. No fundo, o jovem é movido por uma esperança ingénua de querer mudar comportamentos e atitudes discriminatórios. Antes de servir e proteger, Leroy depara-se com várias barreiras, entre elas a desaprovação do pai e o racismo flagrante que encontra no novo papel que desempenha na Força Policial Metropolitana.

Red, White and Blue foi co-escrito por Courttia Newland e Steve McQueen. Os principais papéis são da responsabilidade de John Boyega (Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força) e Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia). O elenco conta ainda com Tyrone Huntley, Nathan Vidal e Jaden Oshenye.

A coleção Small Axe é composta por cinco filmes originais da responsabilidade do galardoado cineasta Steve McQueen. Em cada um dos filmes, é contada uma história que envolve a comunidade das Índias Ocidentais, em Londres. Além disto, Small Axe é ambientada no final dos anos 60 até meados dos anos 80. O título desta coleção deriva de um provérbio jamaicano: “Se vocês são a árvore grande, nós somos o machado pequeno (small axe)”.

Os dois primeiros filmes, chamados Mangrove e Lovers Rock, já estão disponíveis na HBO Portugal. Os restantes três vão saindo semanalmente na plataforma de streaming. Além de Red, White and Blue, Alex Wheatle e Education completam a coleção.

Mais Artigos
Marta Temido
Marta Temido dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 em pico da pandemia