Kid Quick
Fotografia: DC Comics/Divulgação

‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics

Kid Quick será a nova personagem da DC Comics, que vai introduzir pela segunda vez um herói não binário. A personagem aparecerá na antologia Very Merry Multiverse da DC, cujo tema são as férias de natal.

Jess Chambers, o nome de Kid Quick, tal como Flash, poderá mover-se a uma velocidade supersónica. A personagem que provém de um universo alternativo não tem preferência de género e serão utilizados os pronomes “eles/elas” sempre que se referirem à personagem.

O escritor da banda desenhada mostrou-se entusiasmado com a nova personagem  ao dizer numa nota de imprensa que “há tantas personagens Flash no Universo DC e sabíamos que qualquer pessoa que acrescentássemos a essa categoria teria de ser realmente diferente das restantes. Temos este carácter super-rápido, Kid Quick, e pensei que Kid pode realmente ser de qualquer género”.

Esta não é a primeira personagem LGBTQ+ no universo da banda desenhada. Também em Suicide Squad, igualmente da DC Comics, a personagem The Aerie é uma anti-herói não binária.  Já a Marvel Comics não fica atrás ao já ter apresentado duas personagens não binárias – Snowflake e Safespace.

Depois de aparecer no especial de férias, Kid Quick assumirá o título de The Flash numa próxima série de banda desenhada chamada Future State: Justice League.

Quanto ao Very Merry Multiverse o escritor promete ao Screen Rant que haverá uma “imensidão de personagens, incluindo foliões que estão em perigo iminente, ação e ainda haverá lugar para piadas”.

Kid Quick e a sua banda desenhada estreia mno próximo mês.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Plutónio
À Escuta. Plutónio, Amor Electro e Beautify Junkyards em destaque nesta semana