Foto: Sophia Loren em 'The Life Ahead' | divulgação

‘The Life Ahead’ conquista top 10 da Netflix em 37 países

Apenas uma semana depois da sua estreia, o filme que marca o regresso de Sophia Loren entra para a lista dos dez filmes mais vistos da Netflix

Sophia Loren, uma das grandes lendas do cinema, regressou ao grande ecrã com a estreia do filme The Life Ahead. Uma semana depois do lançamento, o filme entrou no top dez de filmes mais vistos na Netflix em 37 países.

A atriz Sophia Loren regressou às longas metragens depois de ter estado uma década afastada dos grandes ecrãs. Loren assumiu o papel principal do filme The Life Ahead (Uma Vida à Sua Frente, título em português), o mais recente projeto da Netflix realizado pelo filho Edoardo Punti, interpretando Madame Rosa.

O drama estreou no dia 13 de novembro e, apenas uma semana depois do seu lançamento, passou a fazer parte da lista dos dez filmes mais vistos na Netflix, a plataforma de streaming responsável pela estreia de The Life Ahead. Itália, Espanha, Roménia, Portugal, México, Colômbia, Polónia, Grécia, França e Brasil são alguns dos 37 países onde o filme faz parte dos dez mais vistos da Netflix. O filme também foi recebido de forma positiva pela crítica, estando classificado com 94% no Rotten Tomatoes, um website americano que partilha críticas de cinema e televisão.

A corrida ao Óscar de Melhor Atriz

De acordo com o The Guardian, o desempenho da atriz italiana pode colocá-la na corrida para o Óscar de Melhor Atriz na edição de 2021. Caso seja indicada, Loren, com 86 anos de idade, passa a ser a atriz mais velha a ser indicada nesta categoria. A sua última indicação a um Óscar foi em 1964, mas foi em 1961 que ganhou a estatueta na categoria de Melhor Atriz com a sua participação no filme Duas Mulheres.

O feedback do público

“Fizemos La Vita Davanti a Se com todo o nosso coração e alma. O fato de ter tocado os corações e as almas de tantas pessoas ao redor do mundo enche-me de imensa gratidão e de um grande orgulho pelo cinema italiano”, disse Loren, segundo o Deadline. A atriz admitiu que, tendo em conta a sua carreira de sete décadas, este é o filme em que participou que teve o maior alcance.

O filho de Sophia Loren, e realizador de The Life Ahead, Edoardo Ponti, revelou estar “emocionado e muito feliz” com o feedback positivo que o público deu logo na primeira semana após a estreia do filme. “O facto de o nosso filme estar entre os dez primeiros em tantos países, incluindo a América, é uma prova da beleza e do espírito global do cinema italiano”, disse Ponti.

Ao lado da estrela de cinema, o público também pode contar com a participação de Ibrahima Gueye, Renato Carpentieri, Francesco Cassano e Babak Karimi.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.