Pedro Pinto e Cristina Ferreira

Cristina Ferreira reage à saída de Pedro Pinto

A inesperada saída de Pedro Pinto da TVI para o Benfica foi anunciada este domingo (22), em comunicado.

Através dos stories do Instagram, Cristina Ferreira fez a sua despedida e deixou palavras de apoio ao antigo pivô da TVI. “O Pedro hoje [domingo] apresenta o seu último Jornal das 8”, “Às vezes precisamos de novos desafios na vida para continuar a crescer” e “Um abraço de muita sorte senhor professor”, afirmou a apresentadora.

O jornalista teve um largo impacto na carreira de diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Quando regressou à Quatro, em setembro, foi a Pedro Pinto que concedeu a primeira entrevista, em direto, no novo Jornal das 8. Nesse mesmo dia, fez uma publicação de fotografias dos dois, onde na legenda se pode ler: “Passaram 20 anos do dia em que um exercício na universidade me fez crer que o jornalismo televisivo era o meu futuro. Foi o Pedro que me sugeriu para um estágio na RTP. Foi o Pedro que ontem me abriu de novo a porta de casa. Estávamos os dois nervosos, acho que pelo carinho que nos une. Foi tão especial ter sido ele. Obrigada Pedro”.

Também Pedro Pinto partilhou um IGTV onde retratou os seus últimos momentos na estação de Queluz. Entre abraços e apertos de mão, Pedro Pinto recolhe os seus casacos e arruma as suas coisas, num post com a legenda “20 Anos. Abraço, TVI”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pedro Pinto (@pedropintooficial)

Na TVI desde 1998, Pedro Pinto ruma agora para um novo projeto. Desempenhará o cargo de Chief Communications Officer no clube da Luz, segundo comunicado. O antigo rosto da TVI será responsável, assim, por “liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica”. O clube adianta ainda que o jornalista apenas passará a exercer funções a partir do primeiro dia de 2021, integrando “a estratégia de ampla transformação comunicacional” que pretendem empreender.

Mais Artigos
Jerry Lewis é recordado pelos canais TVCine em janeiro