Pedro Pinto TVI BTV
Fotografia: Facebook

Pedro Pinto abandona TVI para rumar à BTV

Pedro Pinto, rosto do Jornal das 8 da TVI ao fim-de-semana, vai abandonar o canal e rumar ao Benfica, avança o Correio da Manhã. Será responsável pela comunicação do clube e pelo canal de televisão BTV, pertencente aos encarnados.

O noticiário deste domingo será o último apresentado pelo profissional, que fazia parte dos quadros da empresa há mais de 22 anos e, recentemente, ocupou o lugar de Diretor de Informação. Pedro Pinto é também professor universitário, na Universidade Autónoma de Lisboa, nos cursos de Ciências da Comunicação e Relações Internacionais.

O jornalista, de 49 anos, é mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, tendo frequentado também o doutoramento em Relações Internacionais. No Benfica irá substituir Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates e atual diretor de comunicação, que ocupava o cargo desde 2016 e cuja saída foi anunciada este mês.

O Benfica confirmou, na noite de domingo (22), a contratação. “O Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que Pedro Pinto assume a função de CCO – Chief Communications Officer a partir do dia 1 de janeiro de 2021“, avança o clube em comunicado.

No fecho do Jornal das 8, Pedro Pinto sublinhou o “orgulho” por ter estado com os espectadores da TVI. “Foi um orgulho ter estado consigo ao longo dos últimos 20 anos. Voltaremos certamente a ver-nos, vou para um outro projeto. Até uma próxima oportunidade“, afirmou.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Lê também: Inês Aires Pereira é a nova aposta para ficção da TVI
Mais Artigos
Sandra - Big Brother
‘Big Brother’. Sandra desiste da repescagem