Um Caderno para o Meu Filho
Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix. ‘Um Caderno para o Meu Filho’ promete emocionar com uma história real

O drama argentino Um Caderno para o Meu Filho chega à Netflix esta terça-feira (24), e promete deixar os espectadores de lágrimas nos olhos..

“Um Caderno para o Meu Filho” retrata a história real da empresária María Vásquez, que fica doente, com um cancro terminal. Produzida por Carlos Sorin, o filme conta com Valeria Bertuccelli, que interpreta María, e Esteban Lamothe, o seu marido Sebástian.

Ao ver a sua vida chegar ao fim, a protagonista pede um caderno, e começa a escrever notas destinadas ao seu filho, Tomy: “Este é o caderno que a mamã escreveu para o pequeno Tomy, pode ouvir-se no trailer, divulgado pela Netflix.

Quando recebem a informação de que o cancro não terá cura e que a única coisa a fazer é simplesmente reduzir a sua dor, María encontra formas de se distrair, com as redes sociais. A sua forma peculiar e sarcástica de lidar com a trágica situação ganham-lhe popularidade, fazendo com que fique viral na internet: “Algumas pessoas têm um crucifixo pendurado em cima da cama, eu tenho um soro”, diz num tweet.

A protagonista prepara-se, então, para a morte. Apesar do seu marido e das suas amigas mais chegadas tentarem ao máximo mantê-la viva, María aceita o seu destino, preocupando-se simplesmente em encarar o tempo que lhe resta com o seu otimismo característico.

Para além disto, quer deixar ao seu filho mensagens positivas (e realistas) sobre a vida, tentando que ele se lembre dela com sorrisos, ao invés de lágrimas. “Nada dura para sempre. Nem gelados, nem filmes, nem as coisas feias, nem as coisas bonitas, nem as folhas das árvores, nem a mamã”, é uma das mensagens que se podem ler no caderno deixado a Tomy, captando na perfeição o caráter emocional e pesado que a produção argentina possui.

Num mês recheado de novo conteúdo para a Netflix, Um Caderno para o Meu Filho é uma das apostas para conquistar o coração da audiência.

Mais Artigos
bolos Harry Potter2
Descobre os bolos de aniversário preferidos dos portugueses… e das personagens da ficção