Seberg
SEBERG Logan White/Amazon Studios

‘Seberg – Contra Todos os Inimigos’ estreia na televisão portuguesa

Filme é exibido pela primeira vez na televisão portuguesa.

Seberg – Contra Todos os Inimigos estreia este sábado (21), pelas 21h30, no canal TVCine Top. O filme de Benedict Andrews baseia-se em factos reais da vida de Jean Seberg, ícone da Nouvelle Vague.

Nos finais da década de 1960, depois de ter contracenado com Jean-Paul Belmondo no famoso filme O Acossado, do realizador Jean-Luc Godard, a jovem atriz Jean Seberg era vista como um dos grandes ícones da Nova Vaga francesa.

Ao chegar aos EUA, Seberg vê-se envolvida com o ativista Hakim Jamal, membro do Panteras Negras, uma organização que se opunha à segregação racial e brutalidade policial contra os negros. Jean assume-se publicamente como simpatizante e financiadora do movimento. Contudo, este envolvimento é muito mal visto pelas autoridades norte-americanas – que os consideravam “uma ameaça à segurança interna do país” – fazendo dela um alvo a abater.

Entre os agentes do FBI eleitos para seguir os passos de Jean está Jack Solomon, que se incompatibiliza com a agência quando se depara com a tarefa de a desacreditar a qualquer custo.

 

O filme, com estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza, conta com a participação de Kristen Stewart – que interpreta o papel de Jean Seberg (1938-1979) – Jack O’Connell, Margaret Qualley, Zazie Beetz, Anthony Mackie e Vince Vaughn.

Para além da exibição no próximo sábado (21), poderás assistir ao filme terça-feira (24), pelas 16h15, e terça-feira (8), às 11h55, no mesmo canal. No total, serão mais de 150 filmes em exibição nos quatro canais da TVCine, que poderão ser vistos na box, computador, tablet ou smartphone durante um fim-de-semana em que estes estarão em canal aberto.

Em destaque estão também as estreias de Bombshell – O Escândalo (20) e Crown Vic (22), que não passou nos cinemas nacionais, sempre às 21h30, no TVCine Top.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro está em isolamento e já tem substituta