Mindhunter
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Mindhunter’. David Fincher dá esperanças para o futuro da série

David Fincher, o produtor de Mindhunter afirmou que adoraria revisitar a série no futuro, revelando ainda os planos para o enredo, caso novas temporadas se concretizem. Em janeiro deste ano, os fãs do thriller policial ficaram devastados quando receberam a informação de que Mindhunter seria posta em pausa, por tempo indefinido.

Um representante da Netflix afirmou que “O David [Fincher] está focado em realizar o seu primeiro filme da Netflix, Mank, e em produzir a segunda temporada de Love, Death and Robots. A isto, adicionou ainda o facto de não ser justo impedir os atores de procurarem novos trabalhos, enquanto Fincher o fazia por si próprio.

Assim, a Netflix libertou os atores dos contratos que os vinculavam à série, permitindo com que ingressassem em novos papéis. Jonathan Groff, que interpreta um dos protagonistas, o Agente Holden Ford, vai juntar-se ao elenco de The Matrix 4, a estrear em 2021. Quanto a Holt McCallany, o ator fará parte do remake de Nightmare Alley, de Guillermo del Toro, ao lado de atores como Bradley Cooper e Cate Blanchett.

 Numa entrevista à Variety, onde promovia Mank, Fincher assinalou que não fazia muito sentido prosseguir para uma terceira temporada de Mindhunter, visto que os números, em termos de audiências, não justificavam o elevado orçamento da série.

A isto, acrescentou que a produção da segunda temporada foi esgotante. É importante referir que, apesar de Mindhunter ter sido criada pelo guionista Joe Penhall, foi David Fincher a assumir o controlo de tudo o que se passava nas gravações. Peter Mayromates, co-produtor, declara que “Mesmo quando ele [David Fincher] não estava a realizar um episódio, estava sempre a supervisioná-lo”.

À parte disto, o realizador revelou também os planos para um possível enredo da série. Ao longo das duas temporadas, passadas essencialmente nos anos 70 e 80, apareciam pequenos clipes, paralelos à história principal, mostrando um homem, que progressivamente começou a cometer crimes. Esse homem era Dennis Rader, ou como ficou conhecido, BTK Killer, interpretado por Sonny Valicenti. David Fincher confidenciou que o plano de ação era trazer a história até aos anos 2000, e retratar a captura deste assassino, que conseguiu escapar à polícia e manter-se oculto durante décadas.

Assim, não há uma resposta clara para quem se questiona acerca do rumo de Mindhunter. No entanto, a decisão será da responsabilidade de David Fincher, pois segundo a Deadline, o elenco, bem como a Netflix, estariam a bordo para a continuação da série e do trabalho com o produtor.

Esta série que retrata a Unidade de Análise Comportamental do FBI e os seus primeiros passos no estudo dos assassinos em série estreou em 2017 e, inicialmente, tinha sido composta para ter cinco temporadas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais