Fotografia: PlayStation / DR

HBO vai adaptar ‘The Last of Us’ numa série televisiva

A HBO confirma que a adaptação de The Last of Us está em andamento. O projeto vai contar com Craig Mazin (conhecido pela série Chernobyl) como produtor executivo. Não há informações sobre a data de estreia, mas está previsto que fique disponível no próximo ano.

Depois da confirmação que o filme baseado no videojogo Uncharted irá estrear no próximo ano, a Sony também já está a preparar uma nova adaptação baseada em uma das suas franquias vindas da PlayStation. The Last Of Us, criado pelos estúdios da Naughty Dog, irá ter direito a uma adaptação em série.

Para além de Craig Mazin, o projeto está a ser liderado também por Neil Druckmann, vice-presidente da desenvolvedora do videojogo e principal argumentista da franquia. O projeto será uma produção conjunta da HBO e Sony Pictures TV, juntamente com  a PlayStation Productions, Word Games e a Naughty Dog.

“Craig e Neil são visionários numa liga própria”, afirma a vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, em comunicado. “Esta série com certeza vai ressoar tanto com os fãs acérrimos dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o género. Estamos muito satisfeitos com a parceria com Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”, sublinha.

Do que Last of Us trata?

O enredo de The Last of Us decorre 20 anos após a destruição da civilização moderna provocada por um vírus que transforma pessoas em zombies. Seguimos a história de Joel, um sobrevivente do apocalipse, que é contratado para escoltar uma adolescente chamada Ellie para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que parece ser uma missão banal acaba por se tornar uma jornada brutal em vários níveis.

Originalmente, The Last of Us saiu em 2013 para a PlayStation 3, tendo tido uma versão remasterizada para a PlayStation 4 pouco tempo depois. Este ano saiu a aguardada sequela que gerou controvérsia entre os fãs devido à direção dada à história.

Os dois jogos venderam mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.