Guia TV Bombshell Homem Aranha e Harry Potter
Fotografia: EF via Divulgação/D.R.

Guia TV: Cinema em destaque na SIC e TVCine em sinal aberto

Descobre os melhores programas para ver no fim-de-semana.

O segundo fim-de-semana do novo Estado de Emergência promete deixar os portugueses colados ao ecrã com grandes apostas de cinema, os canais TVCine em sinal aberto e ainda um novo programa especial da TVI. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 20 e 22 de novembro.

Sexta-feira, 20 de novembro

Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Hollywood (17h)

Harry Potter e o Príncipe Misterioso
Hermione (Emma Watson) e Harry (Daniel Radcliffe).

O sexto filme da icónica saga Harry Potter inicia o fim-de-semana com uma boa dose de magia, mistério e aventura. Harry começa a descobrir mais sobre Voldemort após encontrar um misterioso caderno que pertence ao “Príncipe Misterioso”. Hogwarts parece estar cada vez menos segura, mas com a ajuda de Hermione e Ron, o jovem feiticeiro vai lutar pelo bem. O filme passa no canal Hollywood esta sexta-feira (20) às 17h.

BombshellTVCine Top (21h30)

Bombshell TVCine
Fotografia: Divulgação

Os canais TVCine estão em sinal aberto durante todo o fim-de-semanaBombshell é o grande destaque para esta sexta-feira. O filme baseia-se numa história real sobre várias mulheres que acusaram o fundador da Fox News de assédio sexual. Protagonizado por Nicole KidmanMargot Robbie Charlize Theron.

A Vida Invisível, RTP2 (22h57)

A Vida Invisível
Fotografia: Divulgação/RTP

Esta sexta-feira à noite a RTP2 exibe o aclamado filme do realizador brasileiro Karim Aïnouz. A Vida Invisível venceu inúmeros prémios no ano passado, incluindo o Prémio do Júri no Festival de Cannes. Conta com a participação especial de Fernanda Montenegro e retrata a sociedade conservadora do Rio de Janeiro, onde duas irmãs vivem separadas por uma mentira.

Sábado, 21 de novembro

SIC aposta em tarde de cinema com Homem-Aranha e Tintin (14h00)

homem aranha regresso a casa
Tom Holland na pele de Homem-Aranha.

Na Tarde de Cinema deste sábado, a SIC vai transmitir os filmes Asterix: O Segredo da Poção MágicaAs Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne Homem-Aranha: Regresso a Casa. O programa para toda a família inicia pelas 14h e termina por volta das 19h57.

No primeiro filme, viajamos até ao ano 50 antes de Cristo, onde quase toda a Gália está ocupada pelos romanos, à exceção de uma pequena aldeia habitada por irredutíveis gauleses que resiste, ainda e sempre, ao invasor.

Segue-se uma busca inesperada do grande repórter Tintin, com ajuda do fiel amigo Milou, do capitão Haddock, de um lobo-do-mar de péssimo feitio e da dupla Dupond e Dupont, por um navio afundado que contém um valioso tesouro e uma terrível maldição.

Por fim, vemos Peter Parker (Tom Holland) regressar a casa, depois da experiência na equipa de Vingadores. Ansioso por mostrar ao mentor, Tony Stark, que é muito mais do que um adolescente com superpoderes e que merece um lugar na equipa, decide derrotar o terrível Vulture. Mas nem tudo será assim tão fácil.

Em Família, TVI (14h45)

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha Você na TV!

No sábado à tarde, a TVI aposta num programa especial apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Começa às 14h45 e termina às 2oh com a promessa de que juntará todos os portugueses à emissão com “caras e famílias que você conhece e outras que vai gostar de conhecer”.

Snu, TVCine Top (15h40)

'Snu' chega esta segunda-feira (21) ao pequeno ecrã.
RTP1/ Divulgação

A história de amor entre Snu Abecassis (Inês Castel-Branco) e Francisco Sá Carneiro (Pedro Almendra), contada pela lente da cineasta Patrícia Sequeira, vai passar no TVCine Top este sábado à tarde. Logo depois, às 17h20, o TVCine Edition exibe outro filme português, A Herdade.

The Commuter — O Passageiro, Hollywood (17h00)

The Commuter - O Passageiro
Vera Farmiga e Liam Neeson em The Commuter – O Passageiro

No thriller de Jaume Collet-Serra Michael McCauley (Liam Neeson) é um mediador de seguros que faz o mesmo trajecto casa-trabalho de comboio há já dez anos. Porém, tudo muda quando, certa manhã, é abordado por uma estranha que lhe faz uma proposta fora do comum em troca de 75 mil euros. Numa corrida contra-relógio, Michael depara-se com pistas que lhe mostram que acabou de se transformar no protagonista de uma conspiração criminosa que o coloca em perigo a ele, à família e a todos os passageiros que viajam no mesmo comboio.

Midsommar —O RitualTVCine Top (23h15)

midsommar

Na noite deste sábado também há espaço para um filme de terror fora da caixa. Realizado por Ari Aster, acompanha um casal que viaja até à Suécia para um festival de verão. Porém, as cores alegres e as flores escondem um ritual violento e aterrador. Protagonizado por Florence Pugh, foi um dos filmes do género mais bem recebidos pela crítica em 2019.

Domingo, 22 de novembro

O Filme do Bruno Aleixo, TVCine Emotion (15h20)

Bruno Aleixo
Fotografia: O Filme do Bruno Aleixo

Na tarde de domingo, o cómico Bruno Aleixo marca presença na grelha do TVCine Emotion. O filme é o segundo filme português mais visto nos cinemas este ano e conta a história desta personagem que parece uma mistura entre um cão e um ewok.

A Uma Hora Incerta, RTP1 (24h00)

A Uma Hora Incerta
Joana Ribeiro em ‘A Uma Hora Incerta’

O filme português de Carlos Saboga (O Lugar do Morto, Os Mistérios de Lisboa, Linhas de Wellington) leva o Guia TV até ao ano de 1942. Numa época em que Portugal vive de forma intensa o salazarismo, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos. No entanto, o inspetor Vargas acaba por se sentir atraído pela mulher e decide então escondê-los em sua casa: um hotel vazio onde vive com a filha, Ilda, e a mulher que está gravemente doente. Contudo, quando Ilda descobre a presença dos refugiados fica consumida pelo ciúme e tenta fazê-los desaparecer a todo o custo. O drama conta com a participação dos atores Paulo Pires, Joana Ribeiro, Pedro Lima, Grégoire Leprince-Ringuet, Joana de Verona e Ana Padrão e não deixa de ter alguns momentos com toques de ação.

Outros destaques:

  • O fim-de-semana conta ainda com uma maratona de MIB — Homens de Negro. Começa no sábado, às 20h50 no canal AMC, com os dois primeiros filmes da saga. E continua no domingo no TVCine Action com as restantes sequeleas, a partir das 20h45;
  • No sábado, às 00h12, a RTP2 exibe o filme A Balada da Praia dos Cães, inspirado na obra homónima de José Cardoso Pires;
  • Os canais TVCine vão estar em sinal aberto de sexta-feira (20) até domingo (22). Destacam-se os filmes Seberg – Contra Todos Os Inimigos (dia 21, 21h30, TV Cine Top), Crown Vic (dia 22, 21h30, TV Cine Top), After (dia 20, 19h40, TV Cine Top), John Wick 3 (dia 10, 19h15, TV Cine Top), Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw (dia 22, 15h30, TV Cine Top) e Exterminador Implacável – Destino Sombrio (dia 22, 17h45, TV Cine Top), bem como filmes nacionais como A Herdade (dia 21, 17h20, TV Cine Edition) e Tristeza e Alegria na Vida das Girafas (dia 22, 15h05, TV Cine Edition).
Artigo de Carolina Correia e Diana Carvalho.
Mais Artigos
Manuel Luís Goucha apresenta Você na TV!.
TVI lança dupla para substituir Manuel Luís Goucha nas manhãs