‘Voices of Fire’. Pharell Williams vem em busca dos novos talentos do gospel

A série acompanha a procura de Pharrell Williams por novos talentos musicais na sua cidade natal

Pharrell Williams pode já não estar no talent-show The Voice, mas está de regresso aos nossos ecrãs através de Voices of Fire. A nova série documental da Netflix, com estreia marcada para esta sexta (20), acompanha a jornada do músico na procura por novos talentos corais em Hampton Roads, na Virginia, a sua terra natal.

Segundo a sinopse divulgada pela Netflix, o tio de Pharrell, o bispo Ezekiel William, é um génio musical muito respeitado na área. Ele e a sua equipa de líderes influentes do evangelho vão-se aventurar em Hampton Roads para encontrar talentos desconhecidos, e criar um “inspirador e inovador coro de gospel. O Bispo e sua equipa procurarão pessoas de todas as idades, etnias e origens. A “convicção de que diversas histórias de fundo podem dar um significado maior à sua voz coletiva”, é a base desta história.

Ao longo dos seis episódios, vão sendo organizadas competições musicais onde cada membro do júri vai dando uma oportunidade a cada participante de provar o seu talento e fazer parte do coro. Para além disso, vai ser ainda explorado o lado humano de cada concorrente, através das histórias de vida dos aspirantes a cantores, muitos das quais superaram dificuldades pessoais antes de encontrar a paz no gospel.

Voices of Fire: “É diferente de tudo o que eu já fiz”

Numa entrevista ao Studio 5 da CBN, Patrick Riddick, mestre do coro D’vyne Worship e membro do júri que vai avaliar os candidatos, afirmou: “é diferente de tudo o que eu já fiz (…) Aqui estou a apresentar a música gospel da maneira como a conheço a pessoas que nunca cantaram gospel antes“. Riddick disse que a visão de Pharrell por trás do projeto é fazer com que a música volte aos dias em que aqueles que cantavam Rock’n’Roll, R&B, pop ou hip hop, procuravam inspiração na igreja.

Este não é o único projeto que junta Pharrell Williams e a Netflix. Em julho, quando Voices of Fire foi anunciado pela primeira vez, a Variety relatou também que Williams está a desenvolver um filme musical sobre Juneteenth , colaborando com Kenya Barris tanto no projeto do filme, como numa peça de teatro musical relacionada com o tema.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana