Simone de Oliveira
Fotografia: RTP/Flickr

Simone de Oliveira deixa o elenco da próxima novela da SIC

A cantora e atriz Simone de Oliveira já não vai integrar o elenco da nova telenovela da SIC, ‘Bate Coração’. De acordo com a entrevista dada à TV 7 Dias, em causa está o facto da artista precisar de uma bengala durante o quotidiano para se movimentar. Simone de Oliveira será então substituída por Margarida Carpinteiro.

Há cerca de dois meses foi anunciado o regresso de Simone de Oliveira às novelas da SIC, 20 anos depois da última participação numa produção da estação, com ‘Bate Coração’. Na altura do anúncio, a atriz mostrou-se muito satisfeita com a sua personagem: “É muito parecida comigo: teimosa, faz força, manda, gosta de festas”. No entanto, o retorno não vai acontecer nesta condição.

Em entrevista à TV 7 Dias, Simone de Oliveira explica que a causa pela qual se decidiu afastar foi a bengala que precisa de utilizar para se movimentar. “Entendi que era capaz de me aguentar com a minha bengala e fazer o papel, mas decidi, muito antes de começar a filmar, que não”, afirma a atriz de 82 anos. Para além disso, a intérprete revela que brevemente terá de fazer outra prótese ao joelho esquerdo. “Já tenho no direito, falta no esquerdo e isso só vai ser para o ano que vem. Agora ando de bengala”, explica.

Apesar de tudo, Simone de Oliveira sublinha que não se vai abaixo por se ter afastado do projeto devido aos problemas físicos. Para atriz, o que importa é “ter saúde, viver a vida” e ter os “netos, filhos e amigos” por perto, revela à mesma revista.

A artista vai ser então substituída por Margarida Carpinteiro. Para além da última, ‘Bate Coração’ vai contar com a presença de Ricardo PereiraPaulo RochaMaria João BastosRita BlancoJosé FidalgoLuciana AbreuJoana Pais de Brito, Alexandra Lencastre, Margarida Bakker e Fernando Rocha.

Pouco mais se sabe sobre a nova produção da estação de Paço de Arcos. Porém, sabe-se que a telenovela vai substituir Terra Brava na grelha e, de acordo com o divulgado pela estação, será focada na história de uma protagonista que é artista de música popular.

Mais Artigos
Amar Pelos Dois
‘Amar Pelos Dois’ também entra nas nomeações aos Grammys 2021