Os Verdadeiros Eleitos tem estreia marcada para dia 20 de novembro na Disney+. O documentário original do National Geographic segue a história dos primeiros astronautas no espaço, que foram parte do programa Project Mercury.
Os Verdadeiros Eleitos tem acesso a um arquivo com centenas de horas de filmes, emissões de rádio e entrevistas inéditas feitas ainda nos anos 50. Vai ser lançado como complemento da série original da Disney+ Os Eleitos, no dia em que esta termina. Os Eleitos baseia-se no best-seller de Tom Wolf e relata os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos. A série passa-se durante a Guerra Fria, altura em que a União Soviética dominava a corrida espacial. Um dos seus principais focos é a rivalidade entre dois astronautas, ambos com a ambição de se tornarem o primeiro homem no espaço.
O documentário foi produzido por Tom Jennings, já conhecido por trabalhos como Apollo: Missions to the Moon e Diana: In Her Own Words.
O documentário foca-se no Project Mercury, que foi o primeiro programa de voos espaciais tripulados nos Estados Unidos. O programa esteve ativo entre 1958 e 1963 com a supervisão da NASA e proporcionou seis voos bem sucedidos com astronautas. O papel dos Estados Unidos na corrida espacial foi estabelecido com este programa, que inspirou a criação de outros como o Apollo, o Gemini e o Skylab. O grupo de astronautas que fez parte do programa acabou por ficar conhecido como Mercury Seven.
O documentário vai estar disponível na Disney+ a partir desta quinta-feira. O serviço de streaming igualou recentemente a quota da HBO Portugal, ainda no seu primeiro mês de lançamento.