Mercury Seven Os Verdadeiros Eleitos
Fotografia: Força Aérea Norte-Americana

‘Os Verdadeiros Eleitos’. Disney+ estreia documentário sobre primeiros astronautas no espaço

O documentário sobre os astronautas do Project Mercury estreia esta quinta-feira

Os Verdadeiros Eleitos tem estreia marcada para dia 20 de novembro na Disney+. O documentário original do National Geographic segue a história dos primeiros astronautas no espaço, que foram parte do programa Project Mercury.

Os Verdadeiros Eleitos tem acesso a um arquivo com centenas de horas de filmes, emissões de rádio e entrevistas inéditas feitas ainda nos anos 50. Vai ser lançado como complemento da série original da Disney+ Os Eleitos, no dia em que esta termina. Os Eleitos baseia-se no best-seller de Tom Wolf e relata os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos. A série passa-se durante a Guerra Fria, altura em que a União Soviética dominava a corrida espacial. Um dos seus principais focos é a rivalidade entre dois astronautas, ambos com a ambição de se tornarem o primeiro homem no espaço.

O documentário foi produzido por Tom Jennings, já conhecido por trabalhos como Apollo: Missions to the Moon e Diana: In Her Own Words.

O documentário foca-se no Project Mercury, que foi o primeiro programa de voos espaciais tripulados nos Estados Unidos. O programa esteve ativo entre 1958 e 1963 com a supervisão da NASA e proporcionou seis voos bem sucedidos com astronautas. O papel dos Estados Unidos na corrida espacial foi estabelecido com este programa, que inspirou a criação de outros como o Apollo, o Gemini e o Skylab. O grupo de astronautas que fez parte do programa acabou por ficar conhecido como Mercury Seven.

O documentário vai estar disponível na Disney+ a partir desta quinta-feira. O serviço de streaming igualou recentemente a quota da HBO Portugal, ainda no seu primeiro mês de lançamento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tino de Rans debate com João Ferreira na RTP3
Debates com Tino de Rans no Porto Canal estão proibidos