Cristina Ferreira anuncia o Futuro da TVI
Fotografia: Instagram/ Cristina Ferreira

O Futuro está aí. As novidades da TVI para 2021

O Futuro da TVI foi apresentado esta quinta-feira (19) por Cristina Ferreira. Vários rostos da estação passaram pela emissão a anunciar os seus novos projetos. Manuel Luís Goucha é o novo rosto das tardes, Fátima Lopes ganha um novo programa aos fins-de-semana e Cristina Ferreira tem um novo programa em horário nobre, mas as novidades não ficam por aqui.

À conversa com Goucha

Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI
Fotografia: Instagram/ Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha apresenta as manhãs da televisão portuguesas há mais de vinte anos, desde que assumiu a condução de A Praça da Alegria. Anos mais tarde, ao mudar-se para a TVI em 2002, o apresentador passou a encabeçar o programa Olá Portugal, até assumir as manhãs ao lado de Cristina Ferreira com Você na TV!. Vinte e cinco anos depois, o apresentador passa agora para as tardes, num novo projeto.

O programa, ainda sem nome, será um formato de histórias e partilha de experiências de vida. Manuel Luís Goucha terá aqui espaço para fazer aquilo que faz de melhor – conversar. Todas as histórias terão um tratamento muito cuidado no seu embrulho, naquilo que será um programa testemunhal.

Um sonho antigo

Claudio Ramos e Maria Botelho Moniz
Fotografia: Instagram/ Maria Botelho Moniz

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estão de mãos dadas no novo desafio das suas carreiras. Os apresentadores vão assumir um dos horários mais importantes do daytime, num formato que manterá a essência daquilo que norteia editorialmente os programas da manhã. Os novos apresentadores das manhãs da TVI têm pela frente um programa diversificado, leve e divertido mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Para além das manhãs, Cláudio Ramos ficará ainda encarregado das galas de Big Brother: Duplo Impacto, ao lado de Teresa Guilherme. A nova edição do reality-show tem estreia marcada já para o início de 2021.

O regresso ao passado

Fatima Lopes novo programa
Fotografia: Instagram/ Fátima Lopes

Após vinte e seis anos a apresentar programas diários, Fátima Lopes despede-se do daytime da TVI para regressar a universos que bem conhece. Com o fim de A Tarde é Sua marcado para breve, a apresentadora voltará a reunir familiares e amigos que se encontram à procura de um perdão. Semelhante ao Perdoa-me, que apresentou na SIC em 1994, Fátima Lopes é o rosto da adaptação portuguesa de C’e posta per te, um formato italiano de primetime, produzido em mais de 20 países pelo mundo.

O programa, que vive de histórias reais, contadas pelos seus protagonistas, representa uma exaltação dos afetos, ou uma tentativa de reaproximação entre pessoas que por algum motivo perderam o seu vínculo de ligação, num formato que procurará reafirmar o amor e passar a mensagem de que nunca é demasiado tarde.

Gargalhadas ao fim da noite

Pedro Fernandes e Marco Horácio
Fotografia: Instagram/ Pedro Pacheco Fernandes

Marco Horácio e Pedro Fernandes vão partilhar uma picardia de piadas, humor, e perguntas atrevidas aos melhores convidados, no late-night da TVI. O formato é descrito como “duelo de amigos que estarão sempre em despique“, num programa que será desgarrado ao improviso entre dois velhos conhecidos.

No novo programa, os convidados são as estrelas, que serão submetidas a vários desafios, desde jogos à atividades, que prometem deixar os espectadores na maior diversão possível.

Todos juntos com a Cristina

Cristina Ferreira em novo programa
Fotografia: Instagram / Cristina Ferreira

Cristina Ferreira está de regresso ao horário nobre com All Together Now. O formato, que é um sucesso em todo o mundo, conta com mais de 100 jurados conhecidos do público e coloca vários concorrentes a lutarem entre si pelo lugar de vencedor. Original da BBC, o programa já foi adaptado em vários países, como Brasil, com o nome Canta Comigo.

Para além de All Together Now, foi relevado ainda que Cristina Comvida será tirado gaveta, onde permanecia desde 2014. Este teria sido o projeto que Cristina propôs à direção da estação, mas que foi descartado até servir de inspiração para O Programa da Cristina na SIC.

E mais novidades!

As manhãs da TVI não vão receber só Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Antes, às 07h, Sara Sousa Pinto e uma figura mistério – que o Espalha-Factos apurou que se trata de Nuno Eiró – abrirão as cortinas logo pela manhã, para acordarem Portugal. A dupla trará o melhor da informação com uma mistura de entretenimento, fazendo regressar os formatos de infoentretenimento.

Maria Cerqueira Gomes, que se afastou do Você na TV! em março deste ano, tem um novo projeto. A apresentadora fará parte de Conta-me, o formato de entrevistas em exibição nas tardes de sábado. Maria junta-se a Goucha e a Fátima Lopes na condução das entrevistas a personalidades conhecidas dos portugueses.

Susana Pinto e a sua equipa vão percorrer Portugal, para darem a conhecer o que melhor se faz em Portugal. Numa carrinha pão de forma, identificada com o nome do programa e logo TVI, Portugalando pretende promover as regiões de Portugal na sua diversidade e naquilo que a torna única.

Nas renovações, Querido Mudei a Casa e Mental Samurai ganham uma nova fornada de episódios, com Cristina Ferreira e outras caras da estação a fazerem parte dos convidados da nova edição do programa de Pedro Teixeira.

Já na ficção, Diogo Morgado junta-se a Inês Castel-Branco, Pedro Sousa, Marina Mota, Paulo Pires e Patrícia Tavares na nova novela da TVI, assinada por André Ramalho. As gravações serão ambientadas em Brava e no Gerês.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais