Cristina Ferreira Globos de Ouro
Fotografia: SIC / Divulgação

Cristina Ferreira apresenta adaptação de ‘All Together Now’

Depois de várias adaptações internacionais, a competição musical chega a Portugal em 2021

Cristina Ferreira regressa aos grandes formatos de entretenimento na TVI em 2021 com a adaptação portuguesa do programa de talentos internacional All Together Now. A aposta tem estreia prevista para o primeiro trimestre do ano.

A novidade foi anunciada durante a emissão especial desta quinta-feira (19), O Futuro, onde a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação revelou as novas apostas para 2021. “O programa mais adaptado do mundo, em 2019, chega a Portugal com apresentação de Cristina Ferreira e estreia agendada para o primeiro trimestre de 2021“, revela o comunicado da estação. Depois de ter sido estreado, em 2018, no Reino Unido, pela BBC, o formato estava presente, no ano seguinte, em 14 países, segundo a emissora.

All Together Now é uma competição musical que conta com um painel de 100 jurados, que será composto, na versão nacional, por “100 diferentes cantores, comandados por uma grande estrela da música portuguesa“: “Os 100 são um grupo de cantores brilhantes e diversificados, todos com uma ligação ao mundo da música“.

As interpretações mais marcantes farão com que esses cantores se levantem e comecem a participar na audição“, salienta a estação. Quanto aos concorrentes, “todo o tipo de atuação é válido: desde solistas a grupos, profissionais e amadores, todos os concorrentes estão unidos pelo amor à música“.

À apresentadora, caberá recolher as opiniões dos 100 jurados. “É aqui que entra a divertida interação entre as diversas opiniões, respostas e onde as personalidades se destacam“, destaca o comunicado.

No Brasil, a versão nacional do formato exibida pela emissora Record, o Canta Comigo, foi o último projeto do apresentador Gugu Liberato. A adaptação conhece agora uma versão teen apresentada pelo também ator Rodrigo Faro.

Para Cristina Ferreira, para além deste projeto, ficou entreaberta uma nova aposta. No final do especial, foi exibida uma promo que mostrava o programa Cristina Comvida a ser tirado da gaveta, onde permanecia desde 2014. Este teria sido o projeto que Cristina propôs à direção da estação quando ainda apresentava o Você na TV! e que inspirou o Programa da Cristina na SIC.

Atualizado às 15h53 com informações novas sobre as adaptações internacionais do formato.