star wars
Fotografia: 20th Century Fox

‘Star Wars’. Fox alertou George Lucas para não contar a infância de Anakin Skywalker

A primeira prequela da saga Star WarsA Ameaça Fantasma (1999), centrou-se na infância do antagonista da trilogia original, Anakin Skywalker spoiler alert, também conhecido como Darth Vader. No livro The Star Wars Archives: 1999-2005, editado este ano, o realizador George Lucas conta que a distribuidora 20th Century Fox o avisou, na altura, de que explorar este momento poderia “destruir” tudo o que os fãs amavam sobre a ópera espacial.

Apesar de o estúdio de cinema ter demonstrado, de início, entusiasmo face à ideia das prequelas, Lucas acreditava que ninguém iria querer ver o filme. Ainda assim, o criador de Star Wars considerou a jogada preferível a repetir a trama da trilogia de abertura.

Quando Lucas contou à 20th Century Fox que estava a fazer a história de como Anakin se torna Darth Vader, ficaram contentes como ninguém. Depois ele disse-lhes que, no primeiro filme, Anakin teria dez anos“, pode ler-se. “Vais destruir a saga; vais destruir tudo!“, avisaram. No entanto, o relato evidencia: “E para ser justo com o George, ele [o filme] ainda fez mil milhões de dólares” em receitas de bilheteira.

No entanto, não terá sido a personagem protagonizada pelo jovem Jake Lloyd quem causou a famosa repercussão negativa em torno da trilogia. Por outro lado, a aparição de outras personagens, como o citado Jar Jar Binks (Ahmed Best), ou as escolhas para a narrativa de Lucas, foram alguns dos impeditivos de um maior sucesso dos filmes.

O livro que revisita este e outros momentos da construção de Star Wars, da autoria de Paul Duncan, foi já lançado no Reino Unido disponível nos Estados Unidos da América a partir de 13 de dezembro. A obra da Taschen explora ainda os planos iniciais de George Lucas para a sequela da saga, que incluíam tornar Leia a “escolhida” e ressuscitar Darth Maul como o principal antagonista da trilogia. A obra ainda não tem lançamento anunciado no mercado editorial português.

Lê também: ‘Star Wars’. Uma força que atravessa gerações

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estrela de High School Musical, Olivia Rodrigo lidera tops com ‘drivers license’