Fotografia: Sam Jean / Pexels

Quais são as vantagens do uso de envelopes personalizados?

Para quem organiza eventos há vários detalhes que são importantes para ajudar a criar uma estratégia de marketing realmente boa. Não há elementos insignificantes, cada pormenor conta e os envelopes são um deles.

Os envelopes são, à partida, a primeira impressão que os teus clientes ou futuros clientes vão ter ao receberem os seus materiais de publicidade impressos. Numa feira por exemplo, quando ofereces um CD, ou cartões de visita, e todas as outras informações para divulgar a tua marca. Ora, os envelopes personalizados não são um pequeno detalhe. Eles são a primeira coisa que as pessoas irão ver quando receberem informações sobre a tua empresa e os teus produtos. Quanto mais atrativos e de qualidade forem, mais hipóteses vais ter de captar a atenção dos clientes, despertando a curiosidade para verem o que lá está dentro.

Mas mesmo antes do início do evento, os envelopes têm um papel muito importante para o envio de convites a potenciais clientes, a fim de aumentar as visitas ao teu stand. Já ouviste falar do envelope da sorte?  Para receber muitas visitas no stand, podes colocar diferentes envelopes sobre a mesa, em que a maioria estará sem prémio, mas alguns com alguma oferta de valor. O visitante que acertar no envelope premiado pode ficar com o prémio.

Esta é uma ótima forma de anunciares a tua marca e atrair potenciais clientes. Lembra-te sempre de imprimir o logótipo da marca em cada envelope.

Os envelopes não precisam ser extravagantes ou exagerados. Acima de tudo devem ser profissionais e promover o teu negócio e a tua marca ao mais alto nível. Os envelopes profissionais mostram às pessoas que tu te preocupas com a qualidade e com a forma como promoves o negócio.

Normalmente, os envelopes são uma das coisas que ficam para o fim nas escolhas dos profissionais, que muitas vezes até optam por envelopes brancos mais baratos. Isso pode ser um erro crasso para uma empresa.

Os envelopes impressos para os teus esforços de marketing e vendas, podem ser usados de diversas maneiras, tais como:

Para personalizar o envelope
Para destacar o que está lá dentro
Para atrair o leitor
Para promover um evento
Para promover um novo produto ou serviço

Hoje em dia, que tanto se fala de campanhas de marketing digital, tem havido, contudo, um regresso ao antigamente na utilização de campanhas do marketing tradicional. Digamos que haverá no futuro um equilíbrio entre ambas.

Tira o melhor partido do uso dos envelopes nas tuas campanhas de marketing e lembra-te sempre: Um design atrativo e impressões de alta qualidade podem levar a imagem da sua empresa para outro patamar!

Mais Artigos
Novo confinamento leva ao cancelamento de concertos