Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
Fotografia: Charlie Gray/Netflix

Depois de ‘Gambito de Dama’ o que se segue para Anya Taylor-Joy?

Este foi o ano de Anya Taylor-Joy. A atriz de origem argentino-britânica nascida nos EUA foi seguramente uma das que mais se destacou em 2020. De Emma. Gambito de Dama, a atriz brilhou tanto no cinema como no pequeno ecrã.

Anya começou por desempenhar o papel principal em Emma., uma adaptação do livro de Jane Austen com mesmo nome, participou também no esperado filme Os Novos Mutantes, o filme de X-Men e, por fim, estreou recentemente na Netflix a nova série Gambito de Dama que rapidamente atingiu o primeiro lugar no top da plataforma de streaming.

A pergunta que se impõe é, depois de um ano em cheio, o que é que se segue para Anya Taylor-Joy? A modelo que se tornou atriz não tem tempo a perder e tem vários projetos que estão em fase de produção, pré-produção ou que foram anunciados recentemente. Assim, estes são os projetos da atriz que poderás ver brevemente.

Last Night in Soho

Anya Taylor-Joy em Last Night in Soho

A próxima estreia de Anya Taylor-Joy vai ser enquanto uma das personagens principais de um filme de terror psicológico intitulado Last Night in Soho. A obra cinametográfica é de Edgar Wright e, embora o elenco ainda permaneça um mistério, já foram confirmados nomes como Matt Smith, Terence Stamp, Diana Rigg e Margaret Nolan.

Last Night in Soho conta a história de uma jovem obcecada com design de moda que é misteriosamente transportada para o ano de 1960 em Londres, onde encontra o seu ídolo Sandy, interpretada por Anya Taylor-Joy.

À semelhança de vários filmes, esta obra de Edgar Wright deveria ter estreado nas salas de cinema em 2020, sendo que a data marcada era 25 de setembro. No entanto, devido aos atrasos nas gravações e na pós-produção causados pela pandemia, foi revelado que o filme irá estrear a 23 de abril de 2021.

The Northman

Anya-Taylor-Joy-The-Witch
Anya Taylor-Joy em The Witch

Este filme, que se passa na Islândia no século X, conta a história de um príncipe nórdico chamado Amleth que procura vingança daqueles que mataram o seu pai. The Northman é, assim, um thriller psicológico de Robert Eggers, que é considerado um dos realizador de filmes de terror mais visionários do seu tempo, depois de filmes como The Witch e The Lighthouse.

Ainda é desconhecido o papel que Anya Taylor-Joy irá desempenhar, mas a atriz já disse que este filme é algo que nunca foi visto antes. Sabe-se, no entanto, que Amleth irá ser interpretado por Alexander Skarsgård e que o elenco conta com nomes como Nicole Kidman, Willem Dafoe, Ethan Hawke, Björk, Ralph Ineson e muitos outros.

Não se sabe quando será a data de estreia deste filme, uma vez que a produção foi adiada devido aos atrasos provocados pela pandemia. No entanto, aponta-se para final de 2021 ou início de 2022.

Furiosa

Anya Taylor-Joy confirmada em elenco de Furiosa, spin-off de Mad Max
Fotografia: EF via Reprodução/DR

Este filme é um spinoff de Mad Max, que foi popularizado por Charlize Theron em 2015. No entanto, Furiosa não vai ser protagonizado pela mesma atriz, mas sim por Anya Taylor-Joy, que vai interpretar a versão jovem da imperatriz Furiosa.

Numa aparição no podcast Happy Sad Confused, em outubro, Anya afirmou que irá trabalhar a personagem de uma forma diferente da sua antecessora uma vez que Theron fez um trabalho incrível.

Furiosa, de George Miller, que conta também com nomes como Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II, promete continuar o legado do filme antecessor, mantendo o clima distópico e bárbaro.

A má noticia para os fãs é que ainda não há data para o início da produção do filme e ainda não se sabe nada sobre o seu conteúdo. Assim, também não se sabe quando irá estrear nos cinemas.

Weetzie BatAnya Taylor-Joy

Weetzie Bat, o livro de culto de Francesca Lia Block publicado em 1980, vai ter uma adaptação cinematográfica com Anya Taylor-Joy a desempenhar o papel principal.

Esta adaptação conta com a realização de Justin Kelly e conta a história de Weezie, filha de uma atriz alcóolica e de um roteirista toxicodependente, enquanto vive a juventude em Los Angeles, em 1980, e convive com o seu grupo de amigos. A vida da jovem é interrompida e tem de confrontar o lado negro da cidade onde vive.

Nick Robinson e Keiynam Londsdale poderão também ser vistos nesta adaptação que ainda não entrou em fase de produção e, como tal, ainda não tem data de estreia.

The Sea Change

 

Anya Taylor-Joy em Emma.
Anya Taylor-Joy em Emma.

The Sea Change é mais uma adaptação cinematográfica. Desta vez, o livro em questão é de Elizabeth Jane Howard e data de 1959.

O filme passa-se em torno de um grupo de pessoas que viajaram para uma ilha remota na Grécia, de forma a refletir sobre temas como a perda, o amor e a condição humana. O objetivo do filme é explorar as dificuldades e as diferentes emoções presentes no amor de forma profunda, bonita e com sentido de humor.

Sabe-se que Mark Strong e Kristin Scott Thomas vão fazer parte deste filme enquanto casal (sendo que Kristin irá também realizar) e que Anya Taylor-Joy irá desempenhar o papel de uma jovem curiosa e frontal cuja vida se encontra virada do avesso.

O anúncio relativo a este filme foi feito em 2017, e nos últimos quase quatro anos não foram feitos mais anúncios relativos a The Sea Change. Assim, não se sabe ao certo se esta adaptação irá mesmo acontecer.


Nosferatu

Anya Taylor-Joy em Split
Anya Taylor-Joy em Split.

A ideia para este filme surgiu a Robert Eggers muito antes de Anya Taylor-Joy ter trabalhado com o realizador em The Northman, sendo que ambos falaram sobre a possibilidade de trabalharem juntos num remake do filme de terror Nosferatu.

O projeto foi anunciado em 2017. No entanto, nunca mais se ouviu falar de novidades relativas ao remake. Assim, em 2019, durante uma entrevista, Robert Eggers declarou que embora tenha dedicado bastante do seu tempo de forma a tornar realidade a nova versão do icónico filme de terror, o realizador não sabe quando ou se o projeto irá verdadeiramente acontecer.

Desta forma, Nosferatu permanece ainda uma incógnita, sendo que não sabemos se iremos ver Anya Taylor-Joy a desempenhar mais uma vez um papel num filme de terror.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulher Maravilha é um filme escrito, realizado e protagonizado por mulheres
Cinemas registam melhoria e ‘Wonder Woman 1984’ continua em primeiro