Conan O'Brien
Fotografia: TBS/Divulgação

Conan O’Brien deixa late-night em 2021 e salta para a HBO Max

Conan O’Brien vai abandonar o formato talk-show televisivo para dar prioridade a outro tipo de projetos. A informação foi confirmada pela WarnerMedia, empresa proprietária do serviço de streaming HBO Max, onde o apresentador terá um novo formato semanal.

Depois de 28 anos presente na televisão norte-americana, o apresentador e comediante vai deixar de exercer o cargo que o tornou popular. Apesar de abandonar a TBS e o formato late-night, que fazia desde 1993, Conan O’Brien vai permanecer ligado a projetos televisivos.

A série da Netflix Conan Without Borders, focada em viagens a diferentes países, vai continuar com novos episódios. No entanto, o comunicador vai ter também um novo programa de variedades que irá estrear, em exclusivo, na plataforma HBO Max, ainda sem data de estreia prevista.

“Em 1993, Johnny Carson deu-me o melhor conselho da minha carreira: ‘O mais rápido possível, obtém uma plataforma de streaming’ ”, afirma O’Brien em comunicado. “Estou emocionado por poder continuar a fazer o que raio eu faço agora na HBO Max, e estou ansioso para ter uma assinatura gratuita”, salienta, de forma humorística.

O diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, mostra entusiasmo em ter O’Brien na plataforma. “A marca única de comédia enérgica, identificável e, às vezes, absurda de Conan encanta o público da noite há quase três décadas. Mal podemos esperar para ver o que ele e o resto da Team Coco vão criar para este novo formato de variedade semanal”, sublinha.

Uma carreira atribulada

A carreira de Conan O’Brien começou a ganhar forma quando herdou o The Late Night Show do veterano David Letterman, no início da década de 90. Durante essa década, O’Brien também ganhou notoriedade como argumentista da sitcom Os Simpsons. Em 2009, assumiu o cargo de apresentador prestigiado The Tonight Show, substituindo Jay Leno.

Depois de uma atribulada sucessão e com algumas disputas com a estação televisiva NBC, nomeadamente com a definição do horário de emissão do programa, Conan O’Brien acaba por sair, deixando um gosto amargo aos espectadores. Apesar da controvérsia, em 2010, o apresentador regressa e assina um inesperado contrato com a TBS, canal por cabo norte-americano, e faz um talk-show em nome próprio.

Em 2018, cria um outro projeto de renome, o seu podcast. Conan Needs a Friend é um programa de uma duração maior onde o humorista tem uma conversa mais aprofundada com convidados de diferentes áreas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Elenco da nova série da RTP
‘A Crónica dos Bons Malandros’ com data de estreia na RTP1