Diana Chaves e João Baião Casa Feliz
Fotografia: Instagram / Casa Feliz

‘Casa Feliz’ afasta-se de ‘Você na TV!’ no dia do regresso de Sónia Araújo à RTP

A SIC voltou a conquistar a liderança do dia esta terça-feira (17), com a distância a aumentar entre Casa Feliz Você na TV!. Sónia Araújo regressou à Praça da Alegria e o programa da RTP1 subiu em audiência média e share.

No primeiro dia do regresso da dupla composta por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, após a apresentadora ter recuperado da Covid-19, Praça da Alegria conseguiu subir (2,3% / 13,5%), invertendo a tendência de decréscimo do dia anterior (2,2% / 12,6%). A apresentadora não marcava presença no programa desde outubro.

Sónia Araujo e Jorge Gabriel em Praça da Alegria
Fotografia: Praça da Alegria/Facebook

Casa Feliz voltou a ganhar destaque nas manhãs, com 3,9% de audiência média e 22% de share, vencendo Você na TV!, que tinha estado muito próximo na segunda-feira. O programa apresentado por Diana Chaves e João Baião recebeu Soraia Chaves para falar sobre a série Generala, um dos conteúdos mais esperados do OPTO, o serviço de streaming da SIC.

Você na TV! não conseguiu manter a liderança do dia anterior e desceu para 2,9% de audiência média e 16,4% de share — uma diferença de 4,8 pontos percentuais face a segunda-feira (16). Esta tendência manteve-se durante o período da tarde, com a TVI a afastar-se da SIC. Júlia subiu (4,6% / 19,2%) e A Tarde É Sua (3,2% / 13,5%) desceu.

Lê também: Em Família. Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira juntos para programa especial

Terra Brava foi a segunda telenovela mais vista da noite e o segundo programa com maior quota de mercado do dia (11,9% / 27,3%). Amar Demais voltou a ficar muito longe (7,9% / 20,4%) da história protagonizada por Mariana Monteiro. Nazaré (11,8% / 22,2%) manteve o lugar de programa de ficção com mais espectadores, batendo Bem Me Quer (10,1% / 19,6%), no mesmo horário.

Portugal despediu-se da Liga das Nações com uma partida em que marcou 3-2 contra a Croácia, garantindo à RTP1 o programa mais visto do dia (17,2% / 31,6%). Apesar disso, foi o pior share do ano para um jogo da competição.

Em dia de jogo da seleção, O Preço Certo não marcou presença na grelha, sendo substituído pelo Telejornal (10, 7% / 23,1%) que começou ao mesmo tempo que Êta Mundo Bom! (9,8 / 20). Big Brother — A Revolução: Diário manteve-se longe de ambos os programas (7,0% / 14,1%).

SIC alcançou a liderança do dia com 19,7% de share, deixando a TVI (15,9%) mais próxima da RTP1 (15,4%).

Outros destaques:

  • A partida da Liga das Nações voltou a roubar espectadores ao Jornal da Noite (10,3% / 18,6%) e o Jornal das 8 também desceu (8,7% / 15,7%);
  • Pós-Match Croácia x Portugal deu à RTP3 a melhor audiência média e o melhor share do ano para uma análise pós-jogo da Liga das Nações (1,1% /2,2%);
  • Na estação pública, o grande debate É Ou Não É sobre o acordo do PSD nos Açores marcou a melhor audiência média do ano (3,2% / 7,4%).
Mais Artigos
Pedro Carvalhas no Diário da Manhã
‘Diário da Manhã’ continua no ar, mas em novo horário