leonardfasfaco-dicaprio-martin-scorsese

Leonardo DiCaprio alterou metade do guião de ‘Killers of the Flower Moon’

A sexta colaboração entre o realizador Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio tem vindo a dar que falar durante o último ano. Depois de o arranque das filmagens ter sido adiado de março de 2020 para fevereiro de 2021 à custa da pandemia de coronavírus, o argumentista adaptador da obra, Eric Roth, continua a reescrever o épico de crime para o cineasta.

Roth confirmou os rumores de que a continuidade das alterações no guião de Killers of the Flower Moon se deve a DiCaprio ter lutado nesse sentido e ter discutido com Roth para que tudo ficasse conforme desejava.

Em maio, a The Hollywood Reporter avançava que foi a revisão de Leonardo DiCaprio ao guião original de Eric Roth que levou o estúdio de cinema Paramount Pictures a vender o filme à Apple.

Passei quatro ou cinco anos neste livro, ‘Killers of the Flower Moon’, que toda a gente devia ler. É um livro magnífico“, assumiu o argumentista sobre a obra literária de David Grann. “Penso que o meu argumento era fiel ao livro. É a história de índios Osage, em 1921, as pessoas mais pobres da América que descobriram petróleo nesta terra terrível em Oklahoma para onde foram levados. Depois todos os assassinos na América vêm matar todos os 184 deles pelo dinheiro, mas este sujeito muito heróico vem [ajudar]“.

Lê também ‘Killers of the Flower Moon’ marca início da parceria entre Scorsese e Apple

Na versão de Roth, a personagem de DiCaprio seria o tal herói, um agente que trabalha para o recentemente criado FBI, e que ajudaria a nação Osage a resolver uma série de assassinatos. Desta feita, o ator deu a volta ao argumento para representar o sobrinho da personagem interpretada por Robert De Niro, um vilão assassino. Os atores já contracenaram em A Vida Deste Rapaz (1993).

Apesar de estar prevista para começar em fevereiro de 2021, a produção de Killers of the Flower Moon só deve arrancar em março, como revelou ainda Eric Roth no podcast Script Notes. Está ainda agendada outra colaboração entre Scorsese e DiCaprio, uma cinebiografia sobre o presidente Theodore Roosevelt, um projeto para já denominado Roosevelt.

Mais Artigos
Inês Castel-Branco
‘Para a Vida Toda’. Conhece o elenco da nova telenovela da TVI