Miguel Sousa Tavares
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Jornal das 8’. Miguel Sousa Tavares abre ciclo de entrevistas e TVI volta a perder

O início do ciclo de entrevistas de Miguel Sousa Tavares não perturbou a liderança tranquila da SIC entre os informativos noturnos. Os candidatos presidenciais vão passar pelo Jornal das 8 até ao ato eleitoral de janeiro. 

O Jornal da Noite, principal noticiário da SIC, manteve o primeiro lugar entre os programas informativos e foi mesmo o formato mais visto do dia em todos os canais da televisão. Chegou a 13,2% de audiência média e 23,9% de share, contra 11,5% de audiência média e 20,7% do concorrente, que ficou em segundo lugar.

A estação ocupou quase meia-hora do noticiário com uma entrevista a André Ventura, pré-candidato presidencial e deputado único do partido Chega, de extrema-direita, que perdeu também para o canal líder.

TVI24 tem ‘boost’ com entrevista

Foi a TVI24 que mais beneficiou deste segmento, com um Especial Informação que correspondeu aos últimos 10 minutos de conversa entre Miguel Sousa Tavares e o líder partidário a chegar ao 18.º lugar no top diário, com 5,1% de audiência e 9,5% de share. Durante este período, o canal de informação chegou mesmo a superar durante alguns minutos a RTP1, na terceira posição entre todos os canais.

O noticiário das 21h na TVI24, que no dia anterior foi o 111.º programa mais visto do dia, saltou para a 29.ª posição com a análise à entrevista. Marcou o melhor resultado do ano, com 2,9% de rating e 5,5% de share, e superou facilmente a concorrência dos outros canais noticiosos.

Estes números, contudo, não permitiram que o canal de notícias da TVI (2% de share diário) superasse a líder SIC Notícias (2,3%). A CMTV, com programação generalista, foi a estação líder do Cabo, com uma média de 4,3%.

Lê também: Dia Internacional dos Estudantes: como olham os jovens para o futuro depois da pandemia?

Outros destaques

  • A SIC foi líder do dia, com 20,3% de share, contra 17,7% da TVI. A RTP1 chegou aos 13%.
  • O Preço Certo (12,8% / 25,8%) voltou a destacar-se e ficou a décimas de apanhar Nazaré (12,9% / 24,5%), que continua a ser a telenovela mais vista da televisão portuguesa.
  • Terra Brava (12,1% / 27,3%) subiu e teve uma das quotas de mercado mais altas do dia, deixando Amar Demais (8% / 21,3%) a larga distância.
  • Ao final da tarde, Viver a Vida (7,8% / 19%) recuperou a liderança às 18h, mas Êta Mundo Bom! (9,4% / 19,1%) não resistiu ao rolo compressor do programa de Fernando Mendes. O Big Brother foi terceiro com Última Hora (6,8% / 16,8%) e Diário (7,3% / 14,7%).
  • A manhã continua taco-a-taco. Você na TV! (3,7% / 21,2%) liderou por pouco contra Casa Feliz (3,7% / 20,9%), enquanto Praça da Alegria (2,2% / 12,6%) desceu.
  • À tarde, Júlia (4% / 17,6%) distanciou-se face a A Tarde É Sua (3,7% / 15,5%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Êta Mundo Bom!
Novela ‘Êta Mundo Bom!’ bate recorde e derrota ‘O Preço Certo’