Mandatory Credit: Photo by ADAM BERRY/EPA-EFE/Shutterstock (10100761f) Jonah Hill attends the press conference of 'Mid 90's' during the 69th annual Berlin Film Festival, in Berlin, Germany, 10 February 2019. The movie is presented in the Berlinale Especial at the Berlinale that runs from 07 to 17 February. Mid 90's Press Conference ? 69th Berlin Film Festival, Germany - 10 Feb 2019

Jonah Hill volta à realização num novo documentário

Este projeto será a segunda longa-metragem do ator e realizador

O ator, escritor, e realizador Jonah Hill encontra-se a realizar um documentário para a Netflix com a ajuda de Joaquin Phoenix na produção. Este será o seu segundo grande projeto como realizador desde o filme Mid90s.

Hill revelou pormenores sobre o seu novo documentário num post no Instagram, que revelava fotos dos bastidores e do protagonista do projeto. Na legenda das fotografias, o realizador entra em pormenor sobre o tema do filme, que consistirá num documentário sobre terapia, com o objetivo de ajudar pessoas que necessitem de ajuda a lidar com a saúde mental.

“Começámos ontem a produção do meu segundo projeto como realizador para a Netflix. É um documentário sobre o meu brilhante terapeuta, Dr. Phil Stutz, e terapia em geral. A ideia é fazer um filme que enquadra a terapia e as ferramentas do Phil para lidar com a vida de uma maneira que não é ridícula ou lamechas. Ao crescer, tudo o que eu vi sobre terapia fazia-me revirar os olhos. (…) Se não podes pagar por terapia ou existe um estigma na tua família e vida, a ideia é que possas usar privadamente estas ferramentas baseando nos sentimentos que estás a ter (depressão, ansiedade, arrependimento, etc), e usá-las na privacidade da tua própria casa, através da Netflix”.

Não é a primeira vez que o realizador lida com o tema da saúde mental. Em 2018, Hill protagonizou em conjunto com Emma Stone, a comédia de ficção cientifica da Netflix, Maniac. Na série, o ator interpretava a personagem de Owen Milgrim, diagnosticado com esquizofrenia e depressão, e com dificuldades em inserir-se na sociedade devido às mesmas, acabando por submeter-se a testes farmacêuticos que prometem ajudá-lo com os seus sintomas.

Para além do aclamado Mid90s, estrado em 2018, Jonah Hill conta também com alguma experiência na realização de vídeos musicais, tendo realizado videoclipes de Sara Bareilles (Gonna Get Over You), Danny Brown (Ain’t It Funny) e Travis Scott (Wake Up).

No entanto, a realização e interpretação não são a sua única paixão. Desde jovem, Hill sempre gostou de escrita e tencionava ser argumentista em programas como Os Simpsons e Saturday Night Live. Quando era criança lembra-se de escrever e enviar cerca de 100 episódios e ideias para Os Simpsons, mas nunca obteve resposta.

Sem contar com estes 100 episódios, ao longo da sua carreira, Jonah participou na escrita de vários projetos como Why Him?, 21 Jump Street, e Sausage Party, mas foi apenas no seu filme Mid90s que se estreou como escritor.

O novo documentário da Netflix começou a ser produzido este mês e ainda não tem um título ou data de estreia definida.

Mais Artigos
Tino de Rans - CNE
CNE tenta travar debates com Vitorino Silva no Porto Canal