O De Olho no Big Brother está de volta com as opiniões que não passam na televisão. No episódio desta semana, Filipe Santiago Lopes, Miguel Cunha dos Santos e Mónica Azevedo, ex-redatora do Espalha-Factos, comentam a desistência de Rui Pedro e a reentrada de ex-concorrentes na cada mais vigiada do país.
A um mês e meio da final, os passado continua a mexer com o Big Brother. Rui Pedro, que desistiu na semana anterior, foi o grande destaque deste domingo (15), ao protagonizar confrontos com Joana, com Odília – mãe de Zena – e ainda com Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce.
Mónica Azevedo considera que Rui Pedro estava a tentar manipular a sua imagem e reputação. A comentadora convidada mostra-se preocupada com o facto de o concorrente não achar grave quando vê as imagens dos seus comportamentos. “Ver que está constantemente a bater na mesma tecla com a mesma pessoa e não pensar que deve ter afetado a outra pessoa… Vocês dizem que a Joana é fria? O Rui é que é! Como é que ele foi capaz de fazer aquilo a outras pessoas?”, remata.
Ouve aqui o episódio desta semana:
Sobre a estrutura da gala, Miguel Cunha dos Santos critica o destaque dado ao jogador de Oliveira do Hospital: “O programa está há duas ou três semanas a sobreviver de uma pessoa que, além de ser mal educada, não tem maneiras e é um porco e um bruto“.
Além de Rui Pedro remexer em águas passadas, alguns ex-concorrentes d’A Revolução ganharam a oportunidade de voltar a entrar no jogo. Os comentadores do Espalha-Factos assumem que não faz grande sentido que ex-concorrentes entrem de novo na casa. “Vou buscar as célebres palavras da Pipoca Mais Doce na edição passada e dizer que os portugueses deviam ser ressarcidos pelo dinheiro que gastam em expulsar concorrentes da casa“, comenta Mónica Azevedo.
Já Miguel Cunha dos Santos acha que a ideia é “injusta“, mas que a solução encontrada pela TVI “acaba por fazer algum sentido“, já que, caso um ex-concorrente ganhe o prémio final, terá de o dividir. “Mas acho que isso não vai acontecer, porque, se eles já foram expulsos, significa que o público não gosta muito deles“, confessa o comentador.
Sandra, Liliana, Carina e Jéssica Antunes são as favoritas a reentrar na casa do Big Brother. No entanto, tanto Miguel Cunha dos Santos como Mónica Azevedo não têm grandes dúvidas: “Deste lote, a Sandra. Sem dúvida”. Sobre a postura de Sandra numa possível entrada na casa, Mónica confessa que “gostava de a ver sozinha, sem a Jéssica Fernandes na casa”.
Por fim, a fechar o episódio, os palpites do costume. Com Zena, André, Joana e Andreia nomeados, Miguel e Mónica acreditam numa saída de André Abrantes. Já Filipe está confiante que será Joana a sair. Quem será que tem razão? É esperar pelo próximo episódio.
O novo episódio do De Olho no Big Brother já está disponível nas plataformas Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts e RadioPublic.