Tiny Pretty Things
Fotografia: Sophie Giraud/ Netflix © 2020

‘Tiny Pretty Things’: Nova série da Netflix junta ‘Black Swan’ a ‘Pretty Little Liars’

Netflix acaba de divulgar o trailer de Tiny Pretty Things, uma série que se inspira simultaneamente em Black Swan Pretty Little Liars. O thriller baseia-se no romance homónimo de Sona Charaiportra e Dhonielle Clayton.

“Quando um ataque deixa de parte uma aluna prodígio de uma escola de ballet de elite, a sua substituta entra num mundo de mentiras, traições e competição feroz”, explica a sinopse da Netflix.

Tiny Pretty Things conta a história de Neveah (Kylie Jefferson), uma bailarina que consegue um lugar muito cobiçado na Archer School of Ballet, em Chicago. Porém, quando chega à escola com que sempre sonhou depara-se com uma tragédia e com um grupo de estudantes com vários segredos.

O lugar que Neveah consegue na escola de ballet pertencia a outra brilhante bailarina, Cassie Shore, que morreu ao cair quatro andares. Mas será que caiu mesmo ou alguém empurrou-a propositadamente? Quando Neveah fica a par deste acontecimento, começa a questionar toda a gente à sua volta.

Os bailarinos da Archer School tanto parecem amigos como inimigos e Neveah vai ter de escolher em quem pode confiar, à medida que todos competem entre si pelos papéis mais cobiçados, e escondem segredos que podiam causar o fecho da escola para sempre.

Lê também: Netflix: Conhece as estreias e destaques de novembro

A série foi encomendada pela Netflix em agosto de 2019 e foi escrita por Michael MacLennan (Queer As Folk), com base no romance homónimo de Sona Charaiportra e Dhonielle Clayton.

Várias séries de sucesso da Netflix baseiam-se em livros ou bandas-desenhadas, como Gambito de Dama, Dash e Lily, I Am Not Okay With This e The Umbrella Academy. Esta nova série junta-se assim à lista de adaptações da plataforma de streaming.

Tiny Pretty Things conta com Lauren Holly, Casimere Jollette, Daniela Norman, Brennan Clost, Shaun Benson e Bayardo De Murguia no elenco. Chega à Netflix a 14 de dezembro e terá 10 episódios.