O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Mundos Paralelos His Dark Materials
Fotografia: Divulgação/HBO

‘Mundos Paralelos’: segunda temporada estreia na HBO

A segunda temporada da série Mundos Paralelos estreia esta terça (17), em exclusivo na HBO Portugal.

A série baseia-se nos livros com o mesmo nomeHis Dark Materials, em inglês – do autor britânico Philip Pullman. A trilogia de fantasia e ficção científica é composta pelos livros Os Reinos do Norte (1995), A Torre dos Anjos (1997) e O Telescópio de Âmbar (2000), editados em Portugal pela Editorial Presença. Pullman participa ainda como produtor executivo da série.

Lyra (atriz Dafne Keen)
Fotografia: Divulgação/HBO

A primeira temporada de Mundos Paralelos mostra aos espectadores o mundo de Philip Pullman. Com base na sua série de livros de fantasia, os fãs foram apresentados à história da jovem órfã chamada Lyra (interpretada por Dafne Keen), que se viu transportada para um novo mundo. A premissa básica da série é definida num universo paralelo onde as almas humanas existem em daemons (acompanham os humanos e fixam sua forma quando os jovens chegam à puberdade).

A temporada termina com Lyra sendo traída por seu pai, Lord Asriel (James McAvoy), que assassinou o seu melhor amigo, Roger (Lewin Lloyd), para usar o seu pó para formar uma ponte para um novo mundo. Compreensivelmente perturbada por esta reviravolta nos acontecimentos, Lyra decidiu seguir o seu pai rumo ao desconhecido, enquanto sua mãe, a Sra. Coulter (Ruth Wilson), optou por ficar no seu mundo original.

Fotografia: Divulgação/HBO

Além de encerrar o primeiro livro, o  final da primeira temporada de Mundos Paralelos também define a segunda. A nova temporada irá cobrir os eventos de The Subtle Knife, o segundo romance da trilogia, trazendo a protagonista Lyra que, de acordo com sinopse oficial,numa estranha e misteriosa cidade abandonada, conhecerá Will, um rapaz do nosso mundo que também está a fugir de um passado conturbado. Lyra e Will descobrem que os seus destinos estão ligados de forma a reunir Will com o seu pai, mas percebem que o seu caminho é constantemente ameaçado, quando se inicia uma guerra à sua volta. Enquanto isso, a Sra. Coulter procura Lyra e está determinada a trazê-la para casa de qualquer forma”.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Dafne Keen, Ruth Wilson, Amir Wilson, Ariyon Bakare, Will Keen, Ruta Gedmintas e Lin-Manuel Miranda. Teremos ainda a estreia de Andrew Scott, Terence Stamp, Jade Anouka e Simone Kirby.

Mundos Paralelos é produzida pela Bad Wolf em associação com a New Line Cinema para a BBC One e HBO. Os produtores executivos da série são Jane Tranter, Dan McCulloch, Joel Collins e Julie Gardner para a Bad Wolf; Philip Pullman, Jack Thorne, Tom Hooper, Deborah Forte, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para a New Line Cinema e Ben Irving e Piers Wenger para a BBC.

  1. A notícia tem informações erradas: “A premissa básica da série é definida num universo paralelo onde as almas humanas existem em daemons (animais que aparecem quando os jovens chegam à puberdade).” Os daemons estão acompanham os humanos desse mundo desde sempre e fixam a sua forma quando as crianças atingem a puberdade.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.