the crown
Fotografia: EF via Netflix

The Crown: “Vai ser um bom domingo para quem o passar a ver a série”

The Crown tem nova temporada a estrear este domingo (15) e os próximos episódios do drama real estiveram em análise no episódio do Fita Isoladora, o podcast do Espalha-Factos. Miguel Cunha dos Santos, editor do site, já viu os novos capítulos e promete “um bom domingo” para os que escolherem fazer uma maratona da série.

A história nesta quarta season vai contar-se no feminino e é justamente isso que gera curiosidade também a Marina Monteiro, redatora do Espalha-Factos e fã da série. “A curiosidade, mais do que nunca, é ver a Lady Di e a Margaret Thatcher nesta quarta temporada. A entrada de Diana na família real, a ‘aceitação’ dos ditames da rainha e das regras da família real, que na verdade ela não faz; e ainda ver a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido, num mandato de onze anos. É uma pessoa que foi memorável e que vai bater de frente com a rainha. São três mulheres, vamos ver o matriarcado nesta temporada“, aponta.

As expectativas elevadas não devem assustar ninguém. Depois de ver os episódios, a que teve acesso previamente, Miguel Cunha dos Santos não tem receio de dizer que esta é “a melhor temporada de todas” de The Crown, referindo que “tanto a Margaret Thatcher como a Princesa Diana são quem carrega os 10 episódios às costas, embora tudo o resto seja bem feito também, como na terceira temporada“.

A Olivia Colman trouxe à personagem uma densidade que ela não tinha nas primeiras duas temporadas e trouxe também à personagem uma realidade que ela não tinha até aí“, considera Pedro Miguel Coelho, apresentador do podcast. “Nas primeiras temporadas tivemos uma rainha idealizada, a rainha que gostávamos que ela fosse, e não propriamente a rainha que ela foi“, descreve.

É a rainha que já não tem esses sonhos, que está rendida à realidade. É dura na forma como se relaciona com as outras pessoas, é muito cética, desconfiada, e foi enrijecendo à medida que a coroa lhe foi pesando. Gostei muito disso na terceira temporada e acho que a Olivia Colman é a atriz certa para encarnar a rainha nesta fase da vida e fiquei super hyped com o trailer da nova temporada, com a Diana e com a Thatcher“, completa.

Podes ouvir toda a antevisão da série nas plataformas habituais. O podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Neste episódio é ainda convidado Adolfo Mesquita Nunes, que fala sobre o novo livro ‘A Grande Escolha’ e responde ainda à questão provocatória “A cultura tem sempre de ser de esquerda?”, e discute-se a entrada de novos canais na Televisão Digital Terrestre.

Mini-episódios desta semana:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
debates
RTP mantém debate entre candidatos presidenciais com Marcelo em vídeo