Mosquito de João Nuno Pinto
Fotografia: Leopardo Filmes

‘Mosquito’ estreia na RTP em formato minissérie

O filme Mosquito, de João Nuno Pinto, estreia este domingo (15) na RTP1 em formato minissérie. Dividida em três episódios, exibidos todos de seguida, conta-nos a história de um jovem português que deseja viver grandes aventuras heroicas durante a I Guerra Mundial.

Produzida pela Leopardo Filmes, a produção tem no elenco nomes como João LagartoCamanéFilipe Duarte ou Josefina Massango. A produtora avança, através da sua conta de Instagram, que a versão em minissérie terá uma montagem diferente do filme original, contando com cenas inéditas.

Mosquito é baseado numa história verídica e passa-se em África em 1917, durante a I Guerra Mundial. Zacarias (João Nunes Monteiro) é enviado para Moçambique; jovem e sonhador, vai com a ambição de ser um herói, mas rapidamente se depara com o terror e a dor de quem combate no campo de batalha. Através da história deste jovem somos confrontados com o horror da guerra e a subjugação dos povos africanos pelos europeus através do domínio colonial”, explica o realizador.

Escrito por Fernanda Polacow Gonçalo Waddington, conquistou a crítica tanto a nível nacional como internacional, tendo sido destaque em vários festivais da Europa, Ásia e América do Sul. Recentemente, levou para casa os prémios de Melhor Fotografia e Melhor Banda Sonora na Mostra de Valência – Cinema Del Mediterrani, em Espanha. Mosquito vai continuar o seu percurso pelo circuito de festivais de cinema, constando ainda na lista de filmes a votação para a escolha do candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 93.ª edição dos Óscares.

A minissérie de Mosquito, exibida este domingo para marcar o Dia do Armistício, celebrado na passada quarta-feira (11), vai para o ar a partir das 0h09. O segundo episódio começa à 1h01 e o terceiro pelas 01h53. A versão em está também disponível na Filmin e no catálogo da HBO Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amanda Seyfried em Things Heard and Seen
‘Things Heard and Seen’: thriller da Netflix mostra “o terror do casamento”