Listen
Fotografia: NOS Audiovisuais

‘Listen’ é o filme português mais visto do ano. Espectadores continuam a descer

Listen já é o filme português mais visto do ano. A marca foi alcançada esta semana. A película de Ana Rocha de Sousa ultrapassou O Filme do Bruno Aleixo, em três semanas de exibição. Os dados são do Instituto do Cinema e do Audiovisual  relativos à semana de 29 de outubro a 4 de novembro.

29.260 espectadores viram o filme nas salas de cinema portuguesas, com mais de 102 mil euros acumulados em receitas de bilheteira. A história protagonizada é agora a 26ª. película mais vista do ano em Portugal. Já esta semana, foram 6.630 pessoas ao cinema ver Listen. Em termos gerais, o projeto de Ana Rocha de Sousa, manteve a posição e ficou como segundo mais visto da semana.

Um Último Golpe, de Mark Williams, manteve-se em primeiro lugar do top semanal dos filmes mais vistos. 8.060 espectadores e mais de 46 mil euros em bilheteira foram os números que o filme conseguiu na semana passada. Trolls – Tour World trocou de posição com As Bruxas de Roald Dahl e fechou o pódio. O filme de Walt Dohrm e de David. P. Smith é o mais visto do segmento de animação, que conta com outro representante no top 10. Salma e o Grande Sonho foi o oitavo mais visto da semana.

Público nos cinemas sofre queda ligeira

Cinema

O número de espectadores nas salas de cinema teve uma ligeira descida, em comparação com a semana anterior. É a segunda semana a sofrer uma diminuição. Cerca de 43 mil espectadores registados e 236 mil euros arrecadados representam um decréscimo de 4% face à semana anterior.

No ranking semanal, há apenas mais um filme português a marcar presença, nos 20 mais vistos. O Ano da Morte de Ricardo Reis, de João Botelho, ocupa a 18.ª posição, com 293 espectadores. Em termos acumulados, nos 42 dias de exibição, o drama foi visto por 11.658 pessoas, com uma receita de bilheteira superior a 63 mil euros.

Em termos acumulados, Tenetcontinua a ser o filme mais visto e com maior valor acumulado na tabela. A película de Christopher Nolan acumulou perto de 890 mil euros em bilheteira e teve 147.750 espectadores desde o seu lançamento, em Portugal. O filme é o quarto mais visto do ano, no país.

Lê também: Cinema. Outubro com menos 82% de espectadores que em 2019

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.