Anatomia de Grey Derek Grey
Fotografia: Divulgação / ABC

‘Is this real life?’. Anatomia de Grey traz regresso surpreendente

O primeiro episódio da 17.ª temporada de Anatomia de Grey terminou com uma aparição inesperada (há spoilers a partir deste momento). Meredith Grey (Ellen Pompeo), que pode estar com Covid-19, desmaia no parque de estacionamento do hospital e tem uma visão do falecido marido, Derek (Patrick Dempsey), que volta assim a entrar em cena no drama médico.

Esta temporada vai ser dedicada à realidade da pandemia e ao impacto da doença no mundo, em particular nos profissionais de saúde, como conta a produtora Krista Vernoff em comunicado de imprensa. No entanto, isso obrigou a que os criadores da série tivessem de pensar em formas que permitissem a Anatomia de Grey continuar a ser “divertida e romântica e a proporcionar alguma evasão“. E foi isso que gerou o regresso de Patrick Demspsey.

O cenário da praia – que vai continuar para além da estreia – ofereceu-nos uma maneira de viver fora da pandemia mesmo que seja apenas durante um momento ou outro. E o regresso do Derek deixou-nos muito felizes. A nós, à Meredith e aos fãs“, explica.

A 17.ª temporada foi um esforço hercúleo por parte do nosso elenco, da nossa equipa, dos nossos argumentistas, e dos nossos parceiros da Disney e da ABC – e nós estamos orgulhosos disso. Mas o nosso esforço não é nada, comparado com o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha da frente e a quem esta temporada é dedicada“, continua.

Esperamos que a nossa série te inspire a usar máscara, para nos protegermos uns aos outros. Como o Derek Shepherd diria, ‘Está um belo dia para salvar vidas’“, conclui Krista.

Grey está com Covid-19?

Não foi confirmado pela produtora que Meredith Grey esteja com Covid-19, mas tendo em conta os sintomas que apresenta, e que o novo coronavírus vai estar em foco ao longo dos próximos episódios, faria sentido utilizar a protagonista para dar destaque ao tema.

Derek – marido de Meredith – morreu no final da 11.ª temporada, tendo reaparecido agora durante um sonho na estreia da nova temporada, que foi para o ar esta quinta-feira nos Estados Unidos. No próximo episódio, a sua presença vai continuar no ecrã, mostra a promo divulgada pela ABC. Em Portugal, a estreia acontece na Fox Life, a 18 de novembro, quarta-feira, às 22h20.

A estreia dos novos episódios teve duas horas de duração, tendo mostrado como os médicos do Hospital Grey Sloan reagiram à pandemia do novo coronavírus. Meredith, nesta fase, lida com algumas dificuldades pessoais e emocionais à medida que o hospital se torna numa unidade quase dedicada em exclusivo a pacientes de Covid-19.

Estas novas cenas com Patrick Dempsey foram gravadas em segredo, para evitar spoilers. “A maioria dos atores não sabia. Alguns dos argumentistas não sabiam. A maior parte das pessoas no estúdio e no canal não sabiam. É tão divertido ver tudo a desenrolar-se agora“, tweetou Krista Vernoff.

A série, no ar desde 2003, não tem prazo para terminar. De acordo com o Hollywood Reporter, a protagonista Ellen Pompeo já está a negociar mais um ano de contrato. A criadora do enredo, Shonda Rhimes, já sublinhou que a série continuará no ar enquanto a atriz continuar a querer fazê-la.

Mais Artigos
Rita Sanches: “o processo de produção é sempre um conjunto de memórias do que ouvimos”