The Weeknd After Hours
Fotografia: The Weeknd

The Weeknd vai atuar no Super Bowl em 2021

The Weeknd será a atração principal da próxima edição do Super Bowl. O cantor sobe ao palco durante o intervalo a 7 de fevereiro de 2021.

A novidade foi avançada pelo próprio The Weeknd nas redes sociais. “Todos nós crescemos a ver os maiores artistas a atuarem no Super Bowl e só podemos sonhar com estarmos um dia nessa posição. Sinto-me honrado e extremamente feliz por estar no centro do grande palco este ano” confessou o premiado artista.

Lançado a 20 de março de 2020, After Hours é o mais recente álbum de The Weeknd e o primeiro desde Starboy, de 2016. Descrito como psicadélico, o álbum e a sua estética foram inspirados em vários aspetos da cultura cinematográfica, assim como alguns filmes como Joker ou Uncut Gems, onde o cantor fez uma pequena participação como ele próprio. O projeto conta com três singles, ‘Heartless’, ‘Blinding Lights’ – que chegou ao topo da Billboard Hot 100 -, e ‘In Your Eyes‘, que ganhou um remix com Doja Cat.

Recebido com forte aclamação por parte da crítica especializada e dos fãs – que o consideraram o melhor álbum de The Weeknd até à data – o After Hours é um dos trabalhos mais vendidos e ouvidos do ano e os seus êxitos marcarão presença a 7 de fevereiro de 2021, no palco do Super Bowl.

Um palco com história

Shakira Jennifer Lopez
Shakira e Jennifer Lopez foram as estrelas da última edição do Super Bowl. (Jeff Kravitz / FilmMagic)

Nos últimos anos, o palco da Super Bowl tem recebido alguns dos mais aclamados artistas da atualidade, como Beyoncé, Bruno Mars, Maroon 5, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timberlake, Madonna, Prince e, no início deste ano, Jennifer Lopez e Shakira, que atuaram em dupla durante o intervalo da competição.

O The Super Bowl Halftime Show, tornou-se um dos momentos mais antecipados pelo mundo inteiro anualmente, ao juntar várias atuações inesquecíveis ao longo dos anos. Apesar de se realizar no intervalo de uma das mais importantes competições da NFL – a liga desportiva de futebol americano – o Halftime tem conquistado a atenção dos mais diversos públicos, chamado até a atenção de pessoas que não se interessam pelo mundo desportivo.

Este ano, o intervalo protagonizado por Jennifer Lopez e Shakira foi visto por cerca de 103 milhões de americanos, mais 3 milhões do que aqueles que acompanharam o evento desportivo. Segundo dados de anos anteriores, o Halftime Show tem sido mais visto do que a própria competição nos últimos nove anos.

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021