O Nosso Cônsul em Havana
Fotografia: Divulgação

‘O Nosso Cônsul em Havana’. Espalha-Factos oferece bilhetes para o filme

É já a 19 de novembro que O Nosso Cônsul em Havana chega às salas de cinema portuguesas. Os leitores do Espalha-Factos vão poder assistir ao filme, na semana de estreia, de 19 a 25 de novembro (dia e sessão à escolha).

Através de um passatempo no Instagram que decorre até 17 de novembro, o EF e a Zero em Comportamento estão a oferecer cinco bilhetes duplos para a primeira semana de exibição do filme, no Cinema City de Alvalade, Leiria, Setúbal ou Beloura (Sintra).

Realizado por Francisco Manso e com Elmano Sancho no papel de Eça de Queiroz, o filme acompanha o lado menos conhecido do escritor: o de defensor dos Direitos Humanos enquanto Cônsul Português em Cuba.

O filme acompanha a chegada de Eça a Havana, numa mistura de ação, drama, romance e comédia, e o desfilar de personagens com quem convive, desde as mais altas eminências políticas a fazendeiros e grandes proprietários, às mulheres por quem se apaixonou e aos inimigos que fez no Casino.

Do elenco fazem parte nomes como António Capelo, Joaquim Nicolau, Luísa Cruz, João Lagarto, José Eduardo, Mafalda Banquart, Rodrigo Santos e Pedro Frias, além de várias novas caras do mundo da representação, muitas oriundas da ACE – Escola de Artes do Porto.

O argumento de “O Nosso Cônsul em Havana” foi concebido por António Torrado, com a colaboração de José Fanha.

Para participares só tens que:

– Seguir o @espalhafactos e @zeroemcomportamento
– Identificar 3 amigos nos comentários deste post
– Partilhar o post nas stories

O vencedor será sorteado aleatoriamente.

Lê também: Grace Kelly. A atriz de Hollywood que se viu destruída pelo título de princesa do Mónaco