Invisible Man Filme
Fotografia: Divulgação

‘O Homem Invisível’ estreia na televisão portuguesa

O Homem Invisível, filme do realizador Leigh Whannell, estreia na televisão portuguesa esta sexta-feira, 13 de novembro, às 21:30, na TVCine Top.

A primeira adaptação cinematográfica de The Invisible Man, de HG Wells, veio em 1933 , quando o auge dos efeitos especiais envolvia adereços pendurados em fios e um traje especial de veludo . Quase 90 anos se passaram e muitos homens invisíveis (e mulheres) vieram e se foram, mas é reconfortante ver que, na última abordagem de Leigh Whannell sobre o ícone do terror, os truques mais simples da câmera ainda são os mais eficazes. Esta nova interação de O Homem Invisível concentra-se principalmente em uma mulher que se torna vitima de alguém que não pode ver. 

O filme de Whannell é uma atualização decididamente contemporânea, uma versão que deve muito pouco ao conto assustador original de Wells. Embora o poder da invisibilidade seja geralmente representado nestas histórias como uma espécie de maldição que leva os homens à loucura, aqui é implantado como uma arma completa: uma maneira de um ex-namorado torturar física e emocionalmente Cecilia (interpretada por Elisabeth Moss) enquanto tenta construir uma nova vida depois de deixá-lo.

Invisible Man Filme
Fotografia: Divulgação

A longa-metragem começa com Cecilia em fuga da casa de seu namorado, Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen), que a prendeu em um relacionamento abusivo por vários anos. Logo depois, é relatado que Adrian morreu por suicídio, deixando para Cecilia a fortuna que ele acumulou como um líder no “campo da tecnologia”. Mas rapidamente as coisas começam a piorar durante a noite, e Cecilia percebe que seu ex-namorado fingiu sua morte e a está a atormentá-la por detrás de um véu de invisibilidade. Primeiro assusta-a, depois começa a incriminá-la por atos de violência brutal. Apesar de tudo isto, nem mesmo seus amigos mais próximos ou familiares acreditam nela.

Protagonista da obra, Elisabeth Singleton Moss é uma atriz e produtora norte-americana, conhecida por seus papéis em séries de televisão como Mad Men (2007-2015) pela emissora AMC e em The Handmaid´s Tale (2017 -) pela Hulu e nos cinemas pelos filmes Complicações de Amor (2014) e O Homem Invisível (2020). Moss coleciona 86 indicações e 31 prémios que incluem os dois Globos de Ouro pelo seu papel na minissérie da BBC Top of the Lake e pela série The Handmaid´s Tale.

Além de Elisabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen, completam o elenco do filme Aldis Hodge, Michael Dorman, Horriet Dyer.

Mais Artigos
Larry King
Larry King. As entrevistas mais icónicas do apresentador norte-americano