the florida projetct
5. The Florida Project

Depois de ‘The Florida Project’, Sean Baker surge com projeto surpresa

O cineasta Sean Baker, responsável pelas obras Tangerine (2015) e The Florida Project (2017), esteve a preparar um novo filme em segredo. Quem avançou com a novidade foi a revista Variety, que adianta também o título do projeto surpresa: Red Rocket.

Ainda de acordo com a revista, as filmagens terão tido lugar no Texas, nos Estados Unidos da América. A obra será uma comédia negra, cujo conteúdo narrativo ainda não foi revelado, e vai ter o rapper Simon Rex como estrela. Rex fez parte do elenco de Scary Movie 3 – Outro Susto de Filme (2003) e Scary Movie 5 – Um Mítico Susto de Filme (2013) e da série televisiva Jack & Jill (1999-2001).

Para além de a produção ter acontecido em segredo, o trabalho no filme arrancou aquando de Hollywood e a comunidade de filmes independentes de que o cineasta faz parte estarem a tentar encontrar a maneira mais seguira de fazer cinema no contexto da pandemia de coronavírus. Prevê-se que a mesma esteja concluída ainda este mês. Apesar de ter sido o resultado de uma produção independente, Baker vai procurar numa distribuidora alguma forma de difundir o filme.

A revista Variety relembrou que também Steven Soderbergh realizou um filme surpresa: Let Them All Talk (2020) está pronto a estrear, e traz Meryl Streep de novo ao grande ecrã.

O argumento foi escrito a quatro mãos pelo realizador e Chris Bergoch. Ambos já tinham co-escrito para cinema por três ocasiões: as duas obras já referidas de Baker, e ainda Starlet (2012). A cinematografia de Red Rocket ficará a cargo de Drew Daniels, que foi reconhecido pela crítica pelo trabalho fotográfico no drama Waves (2019).

Sean Baker ficou famoso por ter filmado Tangerine, que aborda temas como a homossexualidade, o travestismo e a prostituição, com apenas três iPhones 5s. Pelo último filme de Baker, The Florida Project, Willem Dafoe foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário, tendo perdido a estatueta dourada para Sam Rockwell.

Lê também: ‘O Homem Invisível’ estreia na televisão portuguesa
Mais Artigos
BRIDGERTON
‘Bridgerton’. Netflix confirma terceira e quarta temporadas da série