Leonardo DiCaprio A Praia

Leonardo DiCaprio: Recorda oito filmes pouco conhecidos do ator

Leonardo DiCaprio completa 46 anos esta quarta-feira, dia 11 de novembro. O ator americano de renome é fortemente conhecido por grandes papéis em filmes como TitanicO Lobo de Wall Street The Revenant: O Renascido. Porém, muitos são os trabalhos menos conhecidos que contam com a participação do ator. No dia do seu aniversário, o Espalha-Factos selecionou alguns dos papéis do artista que passaram de certa forma despercebidos.

Da juventude à idade adulta, Leonardo DiCaprio cunhou o próprio nome na indústria de Hollywood, graças a trabalhos dos mais variados géneros. Interpretou pobres, ricos, polícias, ladrões e personagens de todas as tipologias. No meio de tanto sucesso, é natural que alguns projetos passem despercebidos, por mais incríveis que sejam. Na lista abaixo, podes recordar os filmes menos conhecidos, ou até desconhecidos da maioria dos espectadores, com a marca de DiCaprio.

A Vida Deste Rapaz, 1993

A Vida Deste Rapaz Leonardo DiCaprio

A carreira de Leonardo DiCaprio iniciou-se na década de 90, com a boa prestação nos filmes Gilbert Grape e The Basketball DiariesPorém, o que muitos não sabem é que, ainda antes destes dois trabalhos, já um jovem DiCaprio tinha participado em A Vida Deste Rapaz, de Michael Caton-Jones. No trabalho, o ator veste a pele de Tobias, um rapaz que cresce na década de 50, ao lado da mãe, Caroline (Ellen Barkin) e de um padrastro abusivo, Dwight Hansen (Robert De Niro). O drama comovente, baseado nas memórias do professor e escritor Tobias Wolff foi a abertura de uma porta para o artista, com uma grande receção da crítica, tanto do trabalho como da sua prestação.

Eclipse Total1995

Entre o sucesso de The Basketball Diaries e de Romeo + Juliet, surge Eclipse Total, um drama romântico e biográfico realizado por Agnieszka Holland. O filme apresenta o relacionamento entre dois poetas franceses do século XIX: Paul Verlaine (David Thewlis), mentor, e Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio), jovem poeta, com base em cartas e poemas. Quando ambos se envolvem num romance violento e proibido, começam a sentir os efeitos de um estilo de vida artístico infernal. Um filme de origem britânica, italiana, francesa e belga muito pouco conhecido do público, mas no qual Leonardo DiCaprio brilha num dos papéis principais.

Duas Irmãs1996

Leonardo DiCaprio Duas Irmãs

Um filme no qual o papel secundário do ator passou despercebido, ao lado de grandes figuras como Diane Keaton, Meryl Streep e Robert de Niro. Tudo começa, tal como o título do filme indica, com duas irmãs: Lee (Streep), uma jovem independente que saiu de casa, e Bessie (Keaton), a bondosa irmã que ficou sozinha a cuidar do pai. No entanto, tudo muda quando, anos depois, Bessie fica doente e precisa de um transplante de medula para lhe salvar a vida. Lee regressa então a casa para ajudar a irmã, agora acompanhada pelo filho, o jovem rebelde Hank (DiCaprio). A partir deste momento, a família vai viver numa grande montanha-russa de sentimentos e tramas.

Celebridades, 1998

No filme de Woody Allen, o ator assume um papel secundário, pelo que a visibilidade lhe é tirada, de certa forma, por Kenneth BranaghJudy Davis. Toda a trama inicia quando Lee (Branagh) vê a vida pessoal e profissional colapsar, quando decide divorciar-se da esposa, Robin (Davis), e a carreira de escritor não corre bem. Depois do divórcio, mergulha num novo trabalho como jornalista de entretenimento, onde passa a participar nas festas mais sumptuosas de Manhattan. Ao relacionar-se com várias estrelas, passa a conhecer um mundo que não imaginava, através de várias figuras o mais loucas possível. Entre elas, destaca-se a personagem de DiCaprio: um jovem astro do cinema fora do controlo que bate na namorada (Gretchen Mol).

A Praia, 2000

Leonardo DiCaprio A Praia

O filme de 2000 de Danny Boyle chega com Leonardo DiCaprio como estrela principal, Richard, que conhece Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses, e viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas, Daffy (Robert Carlyle), num hotel de Banguecoque. É este último que, depois de contar a Richard a história de uma ilha secreta com uma praia perfeita sem a presença de turistas, lhe deixa um mapa na porta e se suicida. Com o mapa, o protagonista junta-se ao casal numa aventura para fazer algo diferente. Depois de várias dificuldades, os três chegam à ilha e descobrem um paraíso no meio de uma comunidade de viajantes. Contudo, o tempo vem mostrar-lhes que nem tudo é tão deslumbrante como parece.

A 11.ª Hora, 2007

Para além do talento na representação, Leonardo DiCaprio é conhecido pelas fortes preocupações ambientais e pela luta a favor do planeta. Isso é visível no documentário de Nadia Conners e Leila Conners Petersen, onde o artista atua como narrador. O trabalho conta com a contribuição de mais de 50 cientistas, ativistas ambientais e políticos, incluindo o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, o físico Stephen Hawking, a vencedora do Prémio Nobel da Paz Wangari Maathai e o jornalista Paul Hawken, para relatar os graves problemas que os sistemas de vida da Terra enfrentam.

O Corpo da Mentira, 2008

Leonardo DiCaprio O Corpo da Mentira

No filme de espionagem de Ridley Scott, o ator veste a pele de Roger Ferris, um agente da CIA que é destacado para a Jordânia para procurar terroristas, sob a supervisão à distância do chefe Ed Hoffmann (Russell Crowe). Em colaboração com o chefe de inteligência do país, Hani PashaFerris apanha o rasto de Al-Saleem, um mentor islamista que planeia várias explosões na Europa. O protagonista desenvolve então um plano para apanhar o terrorista. No entanto, ao desenvolver um relacionamento com a enfermeira Aisha e a esconder o plano do chefe de inteligência, nem tudo vai correr como Ferris planeava.

Revolutionary Road2008

O trabalho de Sam Mendes apresenta uma colaboração entre a dupla Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, depois do sucesso da parceria em Titanic. O filme viaja até 1948, onde Frank Wheeler (DiCaprio) conhece April (Winslet) numa festa. Depois de se conhecerem melhor e se apaixonarem, os dois casam-se e, quando a mulher fica grávida, mudam-se para a 115 Revolutionary Road, nos subúrbios de Connecticut. Os Wheeler parecem, aos olhos de todos, o casal perfeito. Porém, nem tudo é o que parece. Por entre uma carreira de atriz falhada de April e o cansaço de Frank com o trabalho, vários são os problemas perturbadores que os dois vão ter de enfrentar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
antónio Silva
António Silva. Cinco filmes para recordar o icónico ator