Júlio Isidro

Júlio Isidro diz que ‘Inesquecível’ será o “último programa da sua vida”

Júlio Isidro admitiu, num post do Facebook, que Inesquecível será “decerto o último programa” da sua vida. O apresentador contou ainda que, mesmo em tempos de pandemia, se dirige quatro vezes por semana aos estúdios da RTP, onde grava e edita os episódios do seu talk-show.

Júlio Isidro afirma que o Inesquecível é “televisão útil” que “pode preencher alguns vazios”, não só aos mais velhos, como também aos “jovens que querem saber de onde veio o teatro, o cinema, a televisão e as canções de hoje”.

O Inesquecível será decerto o último programa da minha vida”, escreve com carinho. “Se tem algum cabimento o conceito ‘Recordar é viver’ , talvez que esteja a aligeirar vidas feitas de portas fechadas ao mundo”. É por tudo isto que o programa que passa na RTP Memória será o último grande projeto dos seus 60 anos de trabalho.

Contudo, não se afastará totalmente da vida cultural, pois garante irá continuar a marcar presença no Natal da Casa do Artista e a gravar mensagens para programas que homenageiam artistas da sua geração. Poderá também a vir acontecer uma “entrevista no Canal 1”, por exemplo.

Lê também Leonor Poeiras avança com processo contra TVI

Júlio Isidro não esconde o seu lado humorístico e diz que apenas não estará disponível para os “novos lançamentos de relógios, perfumes, roupa desportiva e desfiles de moda”, já que passará a estar fora da “lista dos jovens diretores de marketing”. 

O apresentador aproveitou ainda para falar da sua rotina em tempos de pandemia.“Vou protegido. A máscara que mudo após quatro horas, as mãos lavadas quase que compulsivamente e muito álcool-gel. Quase não saio da semiobscuridade da sala de edição que partilho com o editor Sérgio Alexandre, já um amigo.”, explica.

Para Júlio Isidro, que no início deste ano recebeu uma medalha de mérito cultural, a “palavra de ordem” é distrair-se. Admite que o trabalho o ajuda a superar estes dias de “emergência” e a “não pensar demais em cenários negros”, mas, ainda assim, sabe que se estivesse em total confinamento, “talvez que a hipótese de contágio estivesse reduzida a menos de 10%.” O apresentador finaliza a sua mensagem agradecendo por todos os votos de saúde que recebe e reforçando que continuará a assumir o seu “posto”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
HIENA
Entrevista. Humor Hiena: o projeto da boa disposição